Esportes Titulo Palestra
Maurício dá aula de vida na região

Ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, bicampeão olímpico destacou as dificuldades de se começar no esporte

Lucas Ichimura
28/08/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Bicampeão olímpico, vencedor de quatro Ligas Mundiais de Volêi e integrante do Hall da Fama do Esporte. Estas são algumas das conquistas de Maurício Lima.

Conhecido apenas como Maurício, o ex-levantador da Seleção Brasileira por 18 anos esteve em São Bernardo para conversar com crianças sobre os malefícios que o álcool pode trazer para a vida de um esportista.

Além disso, comentou sobre a importância do esporte amador e de base, e o papel social que ele desempenha. “A prática de um esporte é mais que uma recreação. É uma parte fundamental para a formação do caráter de qualquer um. É a melhor ferramenta de inclusão social”, comentou o atleta.

Durante o papo, ele contou histórias sobre o começo de carreira, a mudança de posição e a insegurança dos seus ex-técnicos em relação à baixa estatura, comparada à dos outros jogadores. Maurício incentivou os pequenos a buscarem os seus sonhos e vivenciarem tudo que o esporte pode proporcionar.

O ex-levantador também afirmou que a oportunidade de conversar com ex-jogadores com experiência internacional é importante para que não desistam da vida de atleta. “Todos começamos com sonhos e objetivos e passamos por dificuldades como as deles (ex-jogadores). A luta é o ideal do esportista”, destacou.

O esporte de base e as categorias amadoras sofrem com a exigência técnica e a busca por resultados imediatos, o que, segundo ele, tira todo o prazer que se pode ter em praticá-los. Para Maurício, tratar o esporte como ferramenta social é a solução para manter a paixão viva e ainda receber resultados no futuro. “Mesmo com a crise econômica, deve-se olhar para o todo, não apenas para o esporte de excelência. Ele é o responsável pelo dinheiro, mas não pelo significado que ele carrega”, finalizou.


Times da região visam reação no Paulista

São Bernardo e Santo André fazem hoje o primeiro jogo em casa no Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Mais do que atuar ao lado de seus torcedores, as equipes do Grande ABC vão em busca da reabilitação após estreias nada agradáveis no torneio em domínios adversários.

Depois de ser superado por 3 sets a 0 pelo São José dos Campos no Vale do Paraíba, o São Bernardo sonha com dias melhores diante do forte Vôlei Brasil Kirin, a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo. O time de Campinas entra em quadra motivado após a vitória contra os andreenses.

Já Santo André, que na estreia foi superado pelo Vôlei Brasil Kirin também por 3 sets a 0, terá missão ingrata diante do Sesi São Paulo, outro forte candidato ao título. O confronto está programado para as 19h, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;