Política Titulo
Médicos podem ter aumento de 92% em Santo André
Loli Puertas
Do Diário do Grande ABC
09/02/2010 | 07:38
Compartilhar notícia


O secretário de Saúde de Santo André, Leonardo Carlos de Oliveira, vai à sessão da Câmara de hoje para explicar o projeto de lei do Executivo que pretende gratificar os médicos do serviço público municipal. A gratificação é de 30% no salário para os médicos dos ambulatórios de especialidades (em torno de R$ 2.000) e de 92 % para os de emergência (cerca de R$ 2.500).

Protocolado em 8 dezembro do ano passado, o projeto não teve tempo para ser discutido em plenário e votado.

O vereador Marcelo Chehade (PSDB), líder do governo na Câmara, acredita que a oposição vai entender e abraçar o projeto do prefeito Aidan Ravin (PTB). "A falta de médico nos serviços públicos tem sido um problema crônico e agora achamos o diagnóstico para solucionar o causa", declara Chehade.

O salário dos profissionais da Saúde da Prefeitura, segundo o tucano, é um dos mais baixos das sete cidades. "Temos perdido profissionais para as cidades vizinhas que têm esse tipo de gratificação", afirma o tucano. O secretário de Saúde será recebido pelos vereadores, às 16h, no plenário da Câmara.

SESSÃO - A segunda sessão do ano na Câmara tem apenas um item, que tem de ser votado obrigatoriamente, pois está bloqueando a ordem do dia. É o projeto de Lei 149/09, da própria Câmara, que estabelece aplicação de sanções aos que praticarem atos de discriminação contra pessoas com transtorno mental.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;