Setecidades Titulo
Eficácia da Lei Seca ainda gera polêmica
Evandro de Marco
Do Diário do Grande ABC
12/02/2010 | 07:55
Compartilhar notícia


A eficácia e o respeito à lei que proíbe o uso de álcool para os motoristas ainda geram polêmica e já não são respeitados como no início de sua aplicação.

Clientes de bares de Santo André, por exemplo, divergem na hora de pegar o carro e ir para casa depois de alguns copos de chope ou qualquer outro tipo de bebida alcóolica. "Já fui parado uma vez em uma blitz da Polícia Militar. Falei que tinha bebido. Mas, ele só revistaram o carro e me liberaram. Acho que perceberam que eu não estava embriagado", revela o funcionário público I.R., 41 anos, que bebia uma garrafa de uísque com o amigo Otaviano Azevedo, 55, corretor de imóveis. "Eu já penso diferente. Minha irmã vem me trazer e depois me busca. Quando tomo meu uisque esqueço o carro", brinca.

Washington Moura, 40, gerente de um bar na Rua das Figueiras, afirma que, depois da lei, mais clientes pedem táxi para voltar para casa e que o estabelecimento também oferece esse tipo de serviço. "Muita gente paga os R$ 10 para nosso funcionário levá-la para casa, mas, ainda tem aqueles que se arriscam."

A funcionária de outro bar revela que vários clientes driblam as blitze realizadas na região. "Muitos esperam a polícia ir embora para pedir a conta e pegar o carro."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;