Cultura & Lazer Titulo
'Meu Filho, Meu Tesouro' volta remodelada
Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
12/03/2004 | 19:57
Compartilhar notícia


A comédia Meu Filho, Meu Tesouro, de Mário Viana, estreou em junho do ano passado no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo. Ficou um fim de semana em cartaz. Não por falta de público – insatisfeitos com o resultado artístico, atores (Gilmar Guido e Jairo Mattos), autor e diretor (Hugo Possolo) resolveram encerrar a temporada. “Levamos um tombo, mas aprendemos. Foi uma ótima experiência. Reconhecemos o erro e poupamos o público”, diz Viana.

A comédia Meu Filho, Meu Tesouro, de Mário Viana, estréia neste sábado remodelada para o público na Sala Dina Sfat do Teatro Ruth Escobar, em São Paulo. Como Possolo já estava ocupado com outros projetos, Mattos assumiu a direção, deixando a vaga aberta no elenco para Clóvis Gonçalves. “Enxuguei o texto, que estava repetitivo, e mudei o final. Os atores sugeriram coisas e a linguagem mudou, está menos circense. É outra peça”, afirma Viana.

Aguinaldo (Gonçalves) e Ismael (Guido) estão desempregados e são sustentados pelas respectivas mulheres, que tiveram bebês no mesmo dia, na mesma maternidade. Ismael cisma que as crianças foram trocadas na maternidade e procura Aguinaldo. Confusões à vista. “Eles são tristemente engraçados. Na entrelinha está o homem urbano posto de frente para um problema que atinge sua auto-estima”, diz Viana.

Durante a temporada os atores trocarão de personagem. Em junho, Mattos larga o Delegado Lourival, personagem da novela Celebridade, e começa um revezamento com Guido e Gonçalves. “É um exercício de ator para a dificuldade da comédia. Cômico e escada normalmente fazem a dobradinha da comédia”, afirma Mattos. Assim, os três se exercitam. n

Meu Filho, Meu Tesouro – De Mário Viana. Direção de Jairo Mattos. Com Clóvis Gonçalves e Gilmar Guido. Sextas e sábados, às 21h; domingos, às 20h. No Teatro Ruth Escobar – r. dos Ingleses, 209, S.Paulo. Tel.: 289-2358. Ingr.: R$ 20.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;