Setecidades Titulo São Bernardo
Coletores aceitam proposta e cancelam greve da categoria
Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
30/07/2015 | 07:07
Compartilhar notícia



Os coletores de lixo de São Bernardo aceitaram proposta da SBCVR (SBC Valorização de Resíduos) e optaram por cancelar a greve prevista para ser iniciada ontem. Em assembleia pela manhã, a categoria votou a favor do reajuste de 10% para os varredores de rua e 8% para outras funções, válido para o PPR (Programa de Participação nos Resultados).

Conforme o presidente do Siemaco ABC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Manutenção em Áreas Verdes Públicas e Privadas), Roberto Alves da Silva, o grupo representa a maioria dos trabalhadores, em média 500 do total de 980.

“O que gostaríamos mesmo é de um valor igual para todo mundo, no caso, de 10%. A empresa nos fez essa proposta e, primeiramente, os trabalhadores recusaram. Explicamos mais uma vez e agora acabaram aceitando. Os funcionários da área administrativa, de manutenção e os coletores vão ficar com 8% de aumento”, disse.

Conforme Silva, estavam presentes mais de 500 trabalhadores, que votaram a favor da proposta. Apesar de concordarem com a proposta, sendo que a categoria já havia decretado a paralisação, haverá mais negociações no segundo semestre.

“Aceitamos esse valor, mas vamos voltar a discutir esse reajuste até o fim do ano. Para isso, vamos nos reunir e conversar novamente com a empresa e também com os trabalhadores. Nossa meta é o aumento maior para todos”, afirmou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;