Esportes Titulo Quase liberado
Muro separa Bruno
Daniel do Paulista

Para liberação do estádio ainda faltam construção de item
de segurança e documentos da CBF, Prefeitura e polícia

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
19/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


A nove dias da estreia do Santo André em casa na Série A-2 do Paulista, o Estádio Bruno Daniel ainda precisa solucionar alguns contratempos para que possa receber o Palmeiras B no dia 28: a construção de muro separando vestiários da parte interditada (o setor da antiga marquise, que teve obras iniciadas em maio e abandonadas em setembro), e as liberações da Confederação Brasileira de Futebol, da Prefeitura e da Polícia Militar.

À primeira vista, a situação parece bem encaminhada. A partir de hoje, equipe de 20 funcionários municipais iniciará a construção da divisória. Os blocos e o restante do material necessários já estão no local e a previsão é de que a obra esteja pronta na terça-feira - haverá turno de trabalho no sábado.

A expectativa do Ramalhão e de pessoas ligadas à administração municipal é de que a retirada do veto da CBF saia até amanhã. Consequentemente, a Prefeitura também liberaria o estádio. Já a documentação referente ao policiamento está condicionada à construção do muro. "Assim que estiver pronto, de imediato eles (da polícia) liberam", afirmou o diretor de futebol do Santo André, Sérgio do Prado.

A outra restrição que havia para o Bruno Daniel receber partidas era referente às más condições do gramado, mas trabalho em conjunto do clube - forneceu o adubo - e de funcionários municipais sanou o problema.

Segundo o coronel Marcos Marinho, diretor de segurança e prevenção da Federação Paulista de Futebol, o Bruno Daniel não está entre os estádios interditados pela entidade para o Estadual. Assim, na programação oficial da Série A-2 o jogo está mantido para a praça esportiva. "Está quase tudo certo para ser no Bruno Daniel, conforme manda a tabela", concluiu Prado.

Procurada, a Prefeitura mais uma vez não se pronunciou a respeito de assuntos referentes ao estádio.

Rotta traça planos para campanha na primeira fase

O Santo André realizou ontem os primeiros trabalhos na cidade mineira de Jacutinga, onde faz até terça-feira a finalização da pré-temporada visando o Paulista da Série A-2. E restando seis dias para a estreia frente ao Rio Claro, no Interior, o técnico Rotta já tem na ponta da língua o planejamento do time para as 19 partidas da primeira fase.

"Sempre ao fim das rodadas temos de estar entre os oito primeiros", disse o treinador, referindo-se ao grupo que avança para a segunda fase. "Vai ser uma competição difícil e o Santo André tem de mostrar sua força desde o começo e iniciar com o pé direito, porque 12 clubes disputarão para classificar entre os oito", completou.

Amanhã, o time disputa jogo treino contra a Caldense, em Poços de Caldas.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;