Setecidades Titulo
PM prende quadrilha acusada de roubar ônibus
Luciano Cavenagui
Do Diário do Grande ABC
31/12/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Militar prendeu anteontem à noite uma quadrilha especializada acusada de roubar passageiros em ônibus de Santo André. Segundo a corporação, o grupo agia há pelo menos dois meses na cidade.

Foram detidos no bairro Capuava Joelson Francisco de Moura, 27 anos, José Neco da Silva, 42, Josiel Santos Silva, 40, e um adolescente de 15 anos.

O quarteto foi detido às 22h45 após participar de assaltos a dois coletivos. O primeiro roubo ocorreu na Avenida Industrial, no bairro Campestre, em um ônibus que fazia a linha entre o Centro e o Jardim Ana Maria. O segundo roubo foi na Avenida dos Estados, em um coletivo que se dirigia ao Jardim Alvorada.

Nos dois casos, o método usado pelo bando foi o mesmo: dois entravam no veículo, fingiam-se de passageiros e depois anunciavam o roubo. Pegavam objetos de valor que achavam dos passageiros. Os outros dois integrantes do grupo seguiam o veículo e aguardavam os comparsas descerem em um ponto.

A Força Tática do 10º Batalhão conseguiu deter o quarteto após desconfiar deles, que trafegavam em um Passat Pointer. Durante revista no veículo, os policiais acharam diveros celulares, aparelhos de MP3, carteiras e R$ 246,50 em notas diversas.

"Eles confessaram que haviam acabado de roubar os ônibus. Fomos até o ponto final das linhas e diversas vítimas fizeram o reconhecimento", afirmou o sargento Luiz Diogo, responsável pela equipe que realizou a prisão.

O grupo foi levado para o 2º DP do município e autuado por roubo e corrupção de menor. José Neco da Silva era foragido do Instituto Penal de São José do Rio Preto, onde cumpria pena por assalto. Seu companheiro Josiel Santos Silva já tem várias passagens criminais pelo mesmo delito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;