Setecidades Titulo
Cidade da Criança ganhará 23 novos brinquedos
Camila Brunelli
Do Diário do Grande ABC
13/10/2010 | 07:30
Compartilhar notícia


Até o final do ano, a Cidade da Criança vai contar com 23 novos brinquedos, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição. De acordo com o gestor, atrações como o carrinho bate-bate, centopéia, submarino, barco viking e splash estarão abertos ao público até o começo de dezembro.

A administração municipal explicou que o parque está sendo reinaugurado em etapas. A primeira foi concluída em janeiro, a segunda em julho. A terceira foi ontem - em comemoração ao Dia das Crianças - e a quarta, no final do ano, deve fechar o ciclo da reabertura. O início de dezembro também será marcado pela inauguração de uma exposição permanente interativa sobre a História da TV Brasileira. "A Cidade da Criança foi palco da primeira novela brasileira", disse o secretário, referindo-se a novela ‘Redenção', exibida em 1967 pela extinta TV Excelsior. "Será um acervo de equipamentos, documentos, entre outras, tudo inédito no Brasil."

DIA DAS CRIANÇAS
Quase 20 mil pessoas visitaram o parque nesta terça feira gelada. A terceira etapa do ciclo de reabertura da Cidade da Criança foi marcada por novas atrações para as crianças como os brinquedos infláveis, o estúdio de fotografia, as lanchonetes, a loja de miniaturas de carros e o Rio Amazonas. Além dos brinquedos, os pequenos também puderam ver espetáculos de teatro, de dança e de esportes, além de uma exposição de robôs e carros da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial).

Havia também apresentação de fanfarras, de dublês de cinema, mímica, dança afro, pintura de rosto e palhaço. Algumas das monitoras passeavam pelo parque fantasiadas de princesas de contos de fadas.

As crianças gostavam do que viam, mas os pais estavam insatisfeitos, porque consideravam a quantidade de brinquedos bem menor do que na sua infância, quando frequentavam o parque. A auxiliar de ensino, Débora Brito Lopes, foi ao parque levar sua filha de seis anos, Giovanna. "O parque está bonito, colorido, mas podia ter mais brinquedos para eles", ela falou, enquanto a menina corria com o primo, Gabriel. "Eu vim muito aqui quando era criança e tinha muito mais opções."

Isabela e Edgar, pais da pequena Ingrid Bassoli, de dois anos, apontaram falhas na segurança do parque. "Ainda tem muita coisa para melhorar. O balde de lixo reciclável, por exemplo, tem altura menor que a dela. Ela pode enfiar a mão e pegar o vidro que ela quiser de lá de dentro", disse o pai, Edgar Rafael Bassoli.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;