Setecidades Titulo
Mudança de sentido em rua do Jardim Estádio tumultua trânsito
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
22/04/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A mudança de sentido de direção da Rua Arariba, uma travessa da Avenida Aclimação, no Jardim do Estádio, em Santo André, tem tumultuado o trânsito no local, principalmente em horários de pico. O fato de o trânsito na via ser permitido apenas para subida seria a causa do problema.

O trecho fica no final da Rua Carijós na junção com a Rua Adriático e, que também dá acesso à Rua dos Vianas.

Moradores e comerciantes afirmam que os carros que seguem no sentido São Bernardo para Santo André acumulam-se no congestionamento formado também pelos ônibus que chegam a formar filas duplas. Um agravante à situação é a falta de respeito à sinalização que proíbe a descida na rua.

“Por volta das 17h é um tumulto. Fizeram essa mudança há duas semanas. Nesse período já houve uns três acidentes de carro. As pessoas muitas vezes entram e não prestam atenção”, disse a comerciante Augusta Ribeiro, que tem seu estabelecimento há oito anos em frente ao ponto de ônibus.

“Muitas vezes, as pessoas estão na Rua Arariba e ao invés de entrarem na Avenida Aclimação, elas cortam a pista e erroneamente entram na Avenida Carijós”, afirmou a vendedora ambulante Denilsa Maria dos Santos, 51 anos.

A Prefeitura de Santo André informou que técnicos do DTC (Departamento de Trânsito e Circulação) irão até o local nos próximos dias e farão uma análise da situação para que sejam tomadas as providências necessárias para resolver o problema.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;