Setecidades Titulo
Ambulantes do Boulevard Itambé pedem para voltar ao Centro
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 08:55
Compartilhar notícia


Os ambulantes do Boulevard Itambé querem retornar às ruas para aproveitar melhor as vendas de dezembro. Alegando redução nos lucros desde que se mudaram para o camelódromo montado pela Prefeitura de Santo André, os ambulantes encaminharam à administração pedido de autorização para novamente montarem suas barracas no Centro da cidade. O compromisso dos marreteiros é de retornar aos boxes após o Natal e o Réveillon.

A solicitação foi encaminhada pelos vendedores informais na quarta-feira. Os ambulantes querem ocupar, durante o período de festas, a Praça 18 do Forte e suas imediações, como a frente da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e o calçadão da Rua Bernardino de Campos.

Quando o período das festas acabar, os camelôs se comprometem à retornar para o Boulevard Itambé. Neste intervalo em que o espaço estiver vazio, os comerciantes informais querem que a Prefeitura promova as reformas de infraestrutura para melhorar as condições de trabalho no local.

"Estamos aqui há 16 meses e nossas vendas caíram na ordem de 90%. Queremos voltar às ruas neste fim de ano para tentar recuperar o prejuízo e sair do vermelho", afirmou o presidente da Associação dos Comerciantes Informais das Ruas e do Boulevard Itambé de Santo André, João de Sá.

Apesar de estar localizado em posição privilegiada, próximo ao Terminal da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), os ambulantes reclamam que os consumidores que transitam pela região sequer passam pelo Itambé, preferindo o comércio no entorno da Rua Coronel Oliveira Lima ou do Shopping ABC Plaza.

O camelôdromo concentra 133 boxes. Atualmente, apenas cerca de 90 estão ocupados. A maioria das pessoas que passam pelo local são os próprios comerciantes, quase sempre em número maior que o de consumidores.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;