Setecidades Titulo
Centro do idoso inicia curso sobre plantas medicinais
Carolina Rodriguez
Do Diário do Grande ABC
16/04/2004 | 22:16
Compartilhar notícia


Preparar os próprios remédios para reduzir as despesas. Este é um dos objetivos dos idosos que participam do curso Cultivo de Plantas Medicinais oferecido pelo Depav (Departamento de Parques e Áreas Verdes) no Centro de Referência do Idoso, em Santo André. Nesta sexta, na primeira aula prática, os alunos aprenderam a preparar a terra, adubar o solo e plantar mudas de babosa, alecrim e malva, entre outras ervas fitoterapêuticas.

Nas próximas aulas, os participantes do curso aprenderão a preparar chás e pomadas, receitas caseiras, mas que para as pessoas mais antigas são as mais eficazes no tratamento contra doenças. "Eu já tinha experiência em jardinagem, mas esta é a primeira vez que cultivo plantas medicinais. Decidi fazer o curso para sair da farmácia", disse Creuza Silva, 61 anos.

Angelina Aparecida Brás, 56 anos, está mais adiantada que as demais colegas de classe. Ela cultiva ervas fitoterapêuticas, entre elas hortelã, boldo e guaco, nos vasos que mantém espalhados pela casa. "Não compro mais xarope para tosse; faço tudo em casa, com guaco. Já os chás de hortelã e boldo eu tomo para dor de estômago. Quis fazer o curso para melhorar meus conhecimentos sobre as plantas medicinais", disse Angelina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;