Esportes Titulo
Solidariedade motiva líder Santo André em Campinas
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/07/2005 | 08:56
Compartilhar notícia


O Santo André está de olho na partida de sábado contra o Guarani, em Campinas, mas não esquece de trabalhar a parte social. Na quinta pela manhã, alguns jogadores e integrantes da comissão técnica visitaram o IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer – e saíram do local, em São Paulo, com uma motivação maior não só profissional, mas para a vida de cada um. O goleiro Júlio César passou a manhã no hospital e saiu de lá renovado, acreditando que o mais importante é viver com sabedoria.

“Foi uma experiência de vida bacana. Saí de lá pensando na vida, tenho duas filhas e só me fez valorizar a saúde que elas têm e que eu tenho”, disse Júlio César, que foi além: “A superação daquelas pessoas que fazem quimioterapia, radioterapia é incrível. É duro, é a luta pela vida. Se fizer um paralelo à nossa profissão, não tem porque não lutar dia após dia na sua profissão”, conta o goleiro do Ramalhão, que recebeu uma camisa da campanha de combate ao câncer. “Temos de dar valor às pequenas coisas. Só a palavra câncer já assusta, mas você vê as pessoas se recuperando com alegria e isso nos dá mais força”.

A visita durou toda a manhã. Além de Júlio César, o goleiro Júnior, e os atacantes Daniel e Rodrigão também estiveram presentes. Da comissão técnica, o auxiliar Dadá, o preparador de goleiros Roberto Sagrillo e o fisioterapeuta Jamanta acompanharam tudo de perto.

Os goleiros levaram camisas do Santo André para serem leiloadas e, automaticamente, reverter em dinheiro para o Instituto. A experiência foi aprovada por aqueles que visitaram o local e a tendência é que os jogadores do Santo André passem a fazer isso com mais freqüência.

Chuteira no pé – À tarde, todos participaram do coletivo da semana, sob o comando do técnico Sérgio Soares e debaixo de chuva. Os jogadores, determinados a recuperarem a confiança e não perderem a ponta da tabela da Série B, entraram para o trabalho como se fosse um jogo. Tanto que o volante Ramalho e o atacante Rodrigão acabaram saindo de campo contundidos.

O treinador do time do Grande ABC espera nesta sexta uma resposta do Departamento Médico do clube para saber se poderá ou não contar com os dois na partida de amanhã, em Campinas. A tendência é que os dois possam enfrentar o Guarani, do ex-técnico Luiz Carlos Ferreira.

No treino, Sérgio Soares confirmou o retorno do zagueiro Diego Padilha, que cumpriu suspensão automática diante do Avaí pelo terceiro cartão amarelo e agora retorna no lugar de Da Guia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;