Cultura & Lazer Titulo
Radialista Edmo Zarif morre no Rio
Do Diário do Grande ABC
27/12/1999 | 17:30
Compartilhar notícia


O radialista Edmo Zarife, 59 anos, morreu na madrugada desta segunda, na Clínica Pró-Cordes, em Niterói, no Grande Rio. Ele sofria de problemas cardíacos e estava internado havia cinco dias. O corpo do radialista foi velado na clínica por toda a manha, com a presença de parentes, amigos, e de colegas do Sistema Globo de Rádio, no qual Zarife apresentava um programa na madrugada. O enterro está previsto para esta terça, no Cemitério de Nova Friburgo, na Regiao Serrana, às 17 horas.

Zarife é autor do bordao "Brasil", criado na Copa do Mundo de 1970, no México, época em que ele participava de transmissoes dos jogos da seleçao brasileira. O bordao virou um marco no rádio, e é usado em narraçoes de partidas de futebol de times do Rio até hoje. O locutor trabalhava na Rádio Globo havia 32 anos, e atualmente comandava o programa "Super Paradao", que mistura notícias e músicas, e é transmitido de meia-noite às 3 horas.

As complicaçoes cardíacas acompanhavam o radialista há muito tempo. Em 1994, ele se submeteu a uma cirurgia para colocaçao de uma válvula. Na última quarta-feira, ele foi levado para a Clínica Pró-Cordes, no bairro de Santa Rosa (próximo à casa onde morava), por causa de uma piora em seu quadro. Bastante emocionados durante o velório, amigos destacaram o amor do locutor pelo rádio, que também foi lembrado por familiares: o radinho de pilha de Zarife foi colocado sobre o caixao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;