Esportes Titulo
Romário quer marcar gol número 700 na final do Mundial
Do Diário do Grande ABC
13/01/2000 | 16:01
Compartilhar notícia


O atacante do Vasco da Gama Romário, admitiu nesta quinta-feira que sonha em marcar o gol de número 700 de sua carreira na final do Mundial de Clubes, frente ao Corinthians.

``Oficialmente, marquei 699 gols, inclusive um contra o Necaxa, na terça-feira. Mas tenho a impressao de que marquei muitos mais. Nunca me dei o trabalho de contar. De qualquer modo, vai ser muito especial fazer o gol que oficialmente será o de número 700 na final do Mundial de Clubes', disse Romário à imprensa.

Romário recordou que na conta oficial dos 699 gols nao estao inclusos os feitos nos amistosos do Barcelona (Espanha) e PSV Heindoven (Holanda), os dois clubes europeus que o projetaram internacionalmente.

``Lembro que houve um amistoso do Barcelona, durante a pré-temporada, que fiz 12 gols. E esses nao estao na lista dos 699. Mas eu quero marcar o meu na final contra o Corinthians'. ``Eu acho que foi um dom que recebi. Jamais poderia ser um goleiro, nao nasci para defender'.

Para Romário, a final do Mundial de Clubes tem uma importância especial para seus 33 anos. ``Para mim, é como se fosse uma Copa do Mundo. Desde 19 de dezembro estou concentrado com a equipe, num hotel. Saí apenas três vezes para ver meus filhos. Este título nao tem preço. Vale a pena qualquer sacrifício'.

Líder da tabela dos goleadores do Mundial de Clubes (empatado com o francês Nicolás Anelka, do Real Madrid), com três gols, Romário acha que ``em todo campeonato do qual participou, sempre existiu a possibilidade de ser o artilheiro. Além disso, Anelka se machucou e já voltou á Espanha'.

Nao obstante, confessou: ``o que quero realmente é ser campeao do mundo. Se o Vasco vencer o Corinthians com dois gols de Edmundo (que nesse caso seria o artilheiro do Mundial) igualmente vale o título, e eu vou ser feliz do mesmo modo'.

Ao analisar as possibilidades do Vasco da Gama frente ao Corinthians, Romário disse que ``a equipe paulista tem que ser respeitada. ``Nao vai ser fácil', admitiu.

Sobre sua própria equipe, o atacante estimou que ``individualmente os dois times estao equilibrados. Acho que a diferença está no jogo de equipe do Corinthians. Mas isso vai acabar quando o juiz apitar o início da partida'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;