Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 30 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Disciplina é uma das regras para passar em concurso público


Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC

08/10/2007 | 07:24


Prestar um concurso público pode não ser tão fácil quanto parece. É preciso se preparar antes de realizar a prova. Essa é a principal dica de Fernando Piovezani, diretor da Meta Concursos de São Caetano.

Para ele, é preciso se informar, estudar aquilo que foi pedido no edital e saber as informações gerais. “O candidato precisa vivenciar um pouco do concurso”, explica.

Segundo ele, é preciso atentar ao grau de escolaridade exigido, idade, condições gerais da vaga, dentre outras exigências.

Na visão de Piovezani isso auxilia o candidato a não se comprometer com aquilo que não pode cumprir. “Grande parte das pessoas não lêem as informações do edital, e depois de aprovados não conseguem cumprir as exigências básicas do cargo”, alerta.

Outra dica é aliar a teoria à prática. O diretor da Meta explica que o conteúdo das provas é muito abrangente, por isso, a importância de se basear em provas anteriores e refazê-las. “O inscrito deve se focar em estudar mais as áreas do conhecimento que estão diretamente ligadas com a carreira que pretende seguir”, conclui. Feito isso, o alerta é: se alimentar bem antes da prova, ficar atento ao passar as questões para o gabarito e chegar antes do horário.

AUTODIDATA

Nem sempre é possível pagar um curso preparatório. Mas isso não é problema. De acordo com Thiago Sayão, diretor de planejamento de toda a rede da Meta, a pessoa pode comprar material didático, apostilas, livros e, até mesmo, informações e conteúdos programáticos pela internet e sites especializados.

O importante, segundo ele, é ter uma forma de se estudar. “Isso exige disciplina, e muita dedicação”, reforça Piovezani.

É preciso dividir os estudos em três partes. Primeiro entender a parte teórica dos assuntos solicitados, depois o funcionamento da banca – os assuntos mais solicitados e o perfil das questões – e por fim, é preciso fazer simulados. Outra dica é fazer outras provas. “Muitas matérias são comuns nos concursos, por isso seria necessário prestar alguns antes de fazer o seu concurso”.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;