Cultura & Lazer Titulo
Procurador confirma que corpo exumado é da atriz María Félix
Da Agência EFE
30/08/2002 | 16:11
Compartilhar notícia


O procurador de Justiça de Cidade do México, Bernardo Bátiz, confirmou nesta sexta-feira que os restos mortais exumados na quinta-feira do Panteão Francês da capital mexicana são da diva do cinema nacional María Félix. "Não há nenhuma dúvida de sua identidade e esperamos os resultados da autópsia em uns oito dias", afirmou Bátiz.

O corpo de María Félix foi exumado a pedido de seu irmão caçula, Benjamín Félix, que pediu à Justiça para esclarecer as causas de sua morte, depois de levantadas suspeitas de que poderia ter sido envenenada.

Benjamín Félix também exigiu a confirmação da identidade do corpo, ante outros rumores de que a artista poderia estar viva, para a qual se tirou amostras de DNA.

María Félix, cujo verdadeiro nome era María de los Angeles Félix Güereña, morreu enquanto dormia em 8 de abril, dia em que completaria 88 anos, vítima de enfarto, segundo certificou um clínico geral. No entanto, sua família foi impedida de ver o corpo, que também não passou por uma autópsia. Situação que levou irmão caçula da artista a pedir a exumação.

Benjamín Félix interpôs um processo penal baseado na suposta manipulação do corpo por parte de amigos e funcionários da artista, que foram os principais beneficiários no testamento, documento que também impugnou legalmente.

O corpo de María Félix foi exumado na quinta-feira por um grupo médico forense integrado por especialistas em química, patologia e genética durante uma diligência de várias horas para a qual se fechou o cemitério ao público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;