Esportes Titulo
Torneio Jungle Beach ABC tem calendário definido
Das Agências
14/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O calendário do Jungle Beach ABC Surf 09, torneio que reúne diversos surfistas da região, foi definido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP).

A primeira etapa acontece no dia 5 de abril, na praia do Tombo, no Guarujá. Outra competição que teve as datas definidas foi o circuito Tent Beach / Local Motion SP Contest 09. A previsão é que as duas competições juntas reúnam mais de 500 participantes durante o ano.

Segundo Eduardo Nascimento, vice-presidente da Federação Paulista de Surf (entidade que homologa as disputas), o ano passado foi um dos melhores para o surf, e a expectativa é que em 2009 o resultado se repita.

"Tivemos o melhor ano em termos de competição de toda a história da ASGSP. Pegamos boas ondas em quase todas as etapas, comprovando a ótima escolha das praias por onde passamos. Testamos no Circuito do ABC um novo formato, realizando a etapa em um único dia e nas melhores condições de ondas, o resultado aprovado pelos atletas e patrocinadores", afirmou Nascimento.

Uma novidade realizada no ano passado, que se repetirá neste ano, é a transmissão das provas pela internet. "A estatística mostrou que cada etapa do SP Contest foi assistida por aproximadamente 4.000 pessoas diante do computador, fora o público presente na praia. Com isso ampliamos bastante a visibilidade da competição em várias cidades brasileiras e do mundo", afirmou Nascimento.

O Jungle Beach é disputado em três etapas. Além das provas que serão realizadas no começo do próximo mês, o Guarujá recebe a competição nos dias 12 de julho e 15 de novembro. Já o SP Contest terá inicio nos dias 25 as 26 de abril, nas praias de Maresias e São Sebastião.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;