Esportes Titulo Brasileirão
São Paulo busca retomada no Brasileiro após pesadelo

Depois da goleada sofrida para o Palmeiras, time tem desafio, às 22h, em Curitiba, contra Atlético-PR

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
01/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


A goleada sofrida diante do Palmeiras no clássico da última rodada ainda dói. Mas a ordem no São Paulo é esquecer o resultado contra o rival e buscar a retomada hoje (22h), frente ao Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Na terceira colocação, com 19 pontos, o Tricolor pode até mesmo terminar a jornada como líder, caso Atlético-MG e Sport percam seus jogos. 

O time será dirigido pelo interino Milton Cruz. Juan Carlos Osorio, expulso diante do Verdão, viajou para Curitiba, mas não poderá acompanhar a partida no banco de reservas. Seu julgamento por causa do incidente ainda não tem data marcada.

Antes da suspensão, porém, o colombiano comandou o último treino da equipe com novidades. Vice-campeões mundiais com a Seleção Brasileira Sub-20, o zagueiro Lucão e o meia Boschilia voltaram ao clube e devem jogar. Com a situação do zagueiro Dória indefinida, já que o mesmo pode ter de retornar ao Olympique de Marselha, e a incerteza sobre a condição de jogo de Rafael Toloi, Lucão é presença praticamente certa. Já Boschilia pode ficar com a vaga de Paulo Henrique Ganso, contestado pela atuação discreta no clássico. 

Mesmo sem estarem entrosados com o esquema tático da equipe, ambos prometem empenho para ajudar o São Paulo a se recuperar. “Estamos bem fisicamente e emocionalmente. Poder agregar ao grupo, poder ajudar é importante. Nós nos colocamos à disposição para jogar na quarta (hoje) e nas próximas partidas. Eu já imaginava voltar e ter a oportunidade. Falei para o técnico que estava à disposição”, disse Lucão. 

Nem mesmo o problema envolvendo os atrasos de salários parece incomodar os garotos, que reiteram a vontade de ajudar os companheiros em campo. “Salário é problema da diretoria. Estou com a cabeça tranquila para jogar futebol. Não penso em sair do São Paulo”, disse Boschilia. Além de Dória e Rafael Toloi, o Tricolor ainda terá os desfalques do lateral-direito Hudson (suspenso) e do atacante Luís Fabiano (com lesão no joelho esquerdo). 


Rodrigo Caio está perto de acerto com Atlético de Madrid

Após ver sua transferência ao Valencia não ser concretizada por conta da reprovação nos exames médicos, o volante Rodrigo Caio agora deve reforçar o Atlético de Madrid. O jogador voltou aos testes físicos, desta vez na Espanha, mas a negociação ainda não é oficial.

O meio-campista não foi aprovado nos exames por conta dos problemas no joelho. Com a saída de Koke praticamente garantida e o adeus de Miranda, que foi para a Inter de Milão, o nome de Rodrigo Caio ganhou força no Atlético de Madrid. 

Se a negociação for concretizada, o São Paulo terá direito a embolsar entre 80 a 90% do valor de R$ 44 milhões. O preço é o mesmo que seria pago pelo Valencia anteriormente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;