Setecidades Titulo
Fisioterapeuta é baleado na boca em tentativa de assalto
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
28/02/2003 | 21:01
Compartilhar notícia


O fisioterapeuta Leo Schmillevitch, 42 anos, foi baleado no ombro e na boca durante uma tentativa de assalto ocorrida às 19h30 desta quinta, no Km 13,8 da pista Norte da via Anchieta, em São Bernardo. Mesmo ferido, ele dirigiu seu Kia Shuma até o Hospital Cristovão da Gama, em Santo André, onde permanece internado depois de passar por cirurgia plástica no lábio inferior da boca.

O crime começou quando Leo teve de parar o veículo por conta do fluxo de carros ser intenso naquele horário. O fisioterapeuta foi surpreendido por um rapaz, que bateu no vidro da porta do motorista com uma arma, possivelmente uma pistola, cujo calibre ainda não foi identificado pela polícia.

Segundo a mulher de Leo, a também fisioterapeuta Débora, o marido não se lembra de muitos detalhes do ocorrido, mas conseguiu contar que não ouviu sequer o barulho do tiro. “O ar-condicionado do carro estava no último e, quando tentou acelerar para fugir, o motor do carro perdeu potência e ele (Leo) não conseguiu sair rápido”, disse Débora.

Baleado e perdendo muito sangue, o fisioterapeuta continuou ao volante do veículo e dirigiu em direção a Santo André, onde mora. No meio do trajeto, ele ligou pelo celular para a mulher, que estava em casa. “Pensei que era um seqüestro e os bandidos é que tinham mandado ele ligar. Depois, com mais calma, ele disse ter sido assaltado e baleado na boca e nos ombros. É o tipo de violência que nunca vai sair da nossa memória”, disse Débora.

O fisioterapeuta perdeu muito sangue e ainda conseguiu dirigir até o hospital. Débora relatou que o marido lembrou que se inclinou no banco do motorista e por isso o único tiro – segundo a perícia – resvalou no ombro esquerdo, atingiu a boca de Leo e quebrou o vidro traseiro do carro. “Ele perdeu vários dentes, que serão implantados posteriormente. Além da plástica a que ele foi submetido, outras terão de ser feitas para completa reparação do lábio inferior.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;