Setecidades Titulo
Multinacional doa livros para escola de S.Bernardo
Sergio Campos
Do Diário do Grande ABC
27/11/2002 | 20:45
Compartilhar notícia


A escola estadual Professora Anésia Loureiro Gama, do Jardim Silvestre, em São Bernardo, recebeu nesta quarta cerca de 2 mil livros sobre cidadania, meio ambiente, educação e ação voluntária. A doação faz parte do projeto Educar na Escola, criado pela multinacional alemã Mahle – localizada no bairo Paulicéia, em São Bernardo –, em parceria com a DPaschoal, Consultoria Gayah e a autora dos livros, Patrícia Secco. O objetivo do programa é incentivar a leitura e a participação de alunos, pais e professores na comunidade local por meio de ações sociais voluntárias.

Segundo a analista de planejamento e desenvolvimento do departamento de Recursos Humanos da Mahle, Marta Xavier Oliveira, a entrega dos livros foi apenas uma etapa do trabalho, que já começou há dois meses na escola. “Inicialmente, incubimos os pais e os professores de se organizarem com os alunos para fazer atividades externas. São visitas a entidades da cidade, como asilos, orfanatos e creches. Assim, incentivamos os alunos, seus familiares e os professores a valorizar o próximo e a entender a importância de ajudar sem esperar por algo em troca – a importância do voluntariado”, disse Marta.

Os livros distribuídos servem de apoio para o projeto, já que tratam do voluntariado e da importância de preservar o meio ambiente. A próxima etapa do programa são palestras e atividades na escola, promovidas pela Mahle.

A escola foi indicada pelos próprios funcionário da Mahle. O mesmo ocorreu nas outras oito unidades da empresa no país. No total, foram distribuídos 3 milhões de livros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;