Esportes Titulo
Técnico estuda ajuda de psicólogo para Ramalhão
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:25
Compartilhar notícia


Quando as coisas não vão bem, nem sempre o bate-papo e os conselhos do técnico aos jogadores resolvem. Ciente dessa realidade, Sérgio Soares já admite a possibilidade de recomendar um psicólogo para ajudar o Santo André a reagir na Série B do Brasileiro.

A condição foi revelada após a derrota para o Bragantino, de virada (3 a 1), no Bruno Daniel, anteontem. Alguns jogadores demonstraram abatimento.

"Acho que cabe sim. Acho que é válido, porém tem de ser um profissional ligado à psicologia do esporte, para que nos ajude a identificar o que se passa com cada atleta. Até já havia conversado dia desses com a minha comissão técnica. Podemos até pensar melhor nisso", disse o treinador.

Após o confronto com a equipe de Bragança Paulista, o goleiro Júlio César chamou a atenção para o fato de o time ter sentido o gol de empate e não conseguir a reação com tranquilidade. "O time não está bem psicologicamente. Alguns estão sentindo certo abatimento. Acho que falta mais personalidade nesses momentos para sairmos dessa situação difícil", desabafou.

Com a experiência adquirida ao longo dos anos, o camisa um do Ramalhão também acredita que um profissional da área da psicologia esportiva possa auxiliar o time.

"Talvez esse profissional possa nos ajudar a explicar o que está ocorrendo. Porém, acredito que o time tem de ter um pouco mais de atitude mesmo. Não podemos tomar um gol e achar que o mundo acabou", completou.

Na opinião de Sérgio Soares, que admite ter identificado o abatimento de alguns atletas em determinadas partidas, a falta de regularidade do time pode explicar tal situação. "Não temos conseguido repetir as escalações, por contusões ou lesões. Acredito que quando conseguirmos esse equilíbrio em uma sequência de jogos, sairemos dessa situação." A equipe já está concentrada e viaja hoje para enfrentar o Ipatinga amanhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;