Esportes Titulo
Palmeiras ganha moral e confiança para jogo contra o Corinthians
25/02/2007 | 21:15
Compartilhar notícia


Que venha o Corinthians! Após a vitória sobre o São Caetano, os jogadores palmeirenses festejaram a semana tranqüila que vão ter pela frente para se prepararem para o clássico de domingo, no Morumbi. “Ganhamos mais moral para esse jogo, é claro”, falou o volante Francis. “Nós estávamos pressionados e agora teremos uma tranqüilidade maior”.

Para o jogo contra o arqui-rival, o Palmeiras deverá contar com o retorno de Edmundo, que se recupera de uma tendinite no joelho direito. William ou Alemão são os candidatos a deixar o time para a entrada do jogador de 35 anos.

A vitória deste domingo sobre o São Caetano foi tão importante que Caio Júnior fez questão que todos os jogadores fossem em direção à torcida palmeirense para agradecer. “A gente viu o apoio da torcida, é gratificante”, disse William. “Isso é muito importante e nos motiva para continuar trabalhando”.

A partida de domingo será mais uma que Caio Júnior colocou na lista das fundamentais para conquistar uma das quatro vagas à próxima fase. O Palmeiras deu o primeiro passo com o triunfo sobre o São Caetano. E depois do Corinthians, o rival será o Noroeste. Três clubes que buscam a classificação.

Além do goleiro Marcos, que completou 350 jogos pelo Palmeiras, quem teve muito a comemorar foi o atacante Alemão, que anotou neste domingo pela primeira vez um gol com a camisa do clube paulista. “Na comemoração, dancei o forró para homenagear minha mãezinha. No clássico, quero dançar funk. Eu sou carioca!”

O técnico Caio Júnior destacou o valor do triunfo deste domingo. “Não foi só uma vitória, mas o fortalecimento de um grupo que vem sendo construído e que buscava autoconfiança”, disse.

Mais do que isso, o resultado interrompeu a série de seis jogos do Palmeiras sem vitórias no Campeonato Paulista. “E olha como o futebol é dinâmico: agora podemos dizer que já estamos a quatro jogos invicto”, afirmou Caio Júnior.

O técnico, no entanto, negou que, com esse resultado, o Palmeiras enfrentará o Corinthians como favorito no clássico de domingo, no Morumbi. “Não existe favoritismo. Essa vitória merece ser celebrada, mas a partir de segunda temos que trabalhar pensando no Corinthians”, avisou.

Caio Júnior aprovou a atuação do seu time. “O Valdívia fez um grande jogo. É um rapaz muito dedicado”, contou. O técnico também rasgou elogios para os volantes Pierre, Francis e Martinez. “Ganhamos a batalha do meio-de-campo com eles”, revelou.

E sobrou até para William, autor do gol da vitória. “A posição dele é mesmo a de um ponta-esquerda”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;