Setecidades Titulo
Beneficiência de S.Caetano fecha acordo com a Uni-A
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:18
Compartilhar notícia


A Sociedade Portuguesa de Beneficiência de São Caetano, mantenedora do Hospital Nossa Senhora de Fátima, comemora 54 anos no próximo domingo com o fechamento de um acordo de cooperação com a Uni-A (Centro Universitário de Santo André), que visa melhorar a qualidade de atendimento ao usuário da rede de saúde privada.

O hospital abrirá suas portas para que os alunos da área de Saúde da universidade – cursos de Enfermagem, Psicologia, Administração Hospitalar, Gestão dos Serviços de Saúde, Radiologia e Óptica/Optometria – façam seus estágios na unidade. “Vamos disponibilizar um espaço físico para tais profissionais”, disse o presidente administrativo da Beneficência, Antônio Rubira.

Em contrapartida, a Uni-A fornece os professores para colaborarem na parte administrativa e técnica do hospital, que atualmente tem 70% dos seus 120 leitso ocupados e atende a cerca de 130 convênios. “Além da troca de experiências, iremos apresentar várias idéias para serem implementadas pelo hospital, que passa por um momento difícil financeiramente”, afirmou o diretor da Uni-A, Jaime Guedes de Souza. O acordo será assinado no domingo pela manhã.

Segundo Rubira, vários setores estão sendo reativados. “O centro cirúrgico está em pleno funcionamento e opera hoje com 60% de sua capacidade”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;