Setecidades Titulo
Dois são detidos por morte de empresária
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
22/09/2007 | 07:23
Compartilhar notícia


A polícia deteve dois menores envolvidos no assassinato da empresária Aparecida Donda Gebara, 32 anos, ocorrido no último sábado, no bairro Paraíso, em Santo André. Os dois adolescentes acusaram um terceiro rapaz, maior, de ser o autor dos disparos.

Na última terça-feira, o cabeleireiro Robson da Silva Freitas, 25 anos, havia sido preso. Ele foi solto sexta-feira à tarde (leia ao lado), após a conclusão dos depoimentos de W.D.O, 17, anos, e S.M.N., 17. levados à delegacia quinta-feira à noite.

Os dois confessaram a participação no crime e apontaram Ricardo Deodato da Silva, 18 anos, o Toupeira, como sendo o autor do tiro que matou a empresária durante tentativa de assalto ao carro. Até sexta-feira à noite, o acusado estava foragido.

Toupeira teria dito para seus amigos no Jardim Cristiane que atirou porque o marido da corretora, que estava no banco de passageiros, ia sacar uma arma. A polícia acredita que o marido da dela estivesse com o telefone celular ou a carteira na mão e que o criminoso tenha dito isso para justificar o disparo.

Prisão - Durante a semana de investigação, a polícia chegou ao nome de W. e, na quinta-feira, surpreendeu o menor na casa dele, próximo à favela do Jardim Cristiane.

À tarde, a polícia encontrou na favela o outro menor, S., num bar. Ele não teve tempo de fugir. Os dois deram detalhes de como foi a abordagem à vítima na hora do assalto.

Crime - Segundo eles, por volta das 22h do sábado, Aparecida Donda dirigia um Citroen C3 e parou no semáforo do cruzamento das ruas Javaés e Juquiá. W. e S. andavam pela calçada e deram um sinal para Toupeira – que estava escondido – abordar as vítimas.

Toupeira estava armado e teria tentado abrir a porta do veículo. Não conseguiu e atirou, acertando o rosto de Aparecida.

Segundo os menores, o trio roubaria o som e o estepe para fazer dinheiro rápido e depois abandonariam o carro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;