Setecidades Titulo
Casas desabam por causa de obras em Sto.André
Márcia Pinna Raspanti
Da Redaçao
03/11/2000 | 20:51
Compartilhar notícia


  Duas casas desmoronaram parcialmente na quinta na rua Abernésia, no bairro Santa Maria, em Santo André, devido à queda de um muro de arrimo no terreno que faz fundos com os imóveis. No terreno, que tem a frente voltada para a alameda Sao Caetano, está sendo construído um prédio da empresa Le Baron.

Os moradores afirmam que, havia mais de uma semana, estavam reclamando com os responsáveis pela obra do surgimento de rachaduras nas paredes e ruídos fortes de estalo. "A gente dizia que as casas iriam cair, mas eles nao nos davam atençao e diziam que havia segurança total", contou a atendente Marilúcia Almeida de Amorim, 27 anos.

"Por sorte, no dia do desabamento, nao havia ninguém em nenhuma das duas casas. Ficamos com medo e fomos dormir na casa da minha mae", disse a micro-empresária Elizete Amorim, 31 anos, vizinha e irma de Marilúcia.

De acordo com o engenheiro responsável pela Defesa Civil de Santo André, Rafael Antônio Teixeira das Neves, a empresa tentou substituir o muro antigo por um novo. "Sem a técnica adequada para a obra, o muro antigo caiu e a terra foi em direçao às casas, levando parte delas", informou.

Agora, a Defesa Civil acredita que a única soluçao é demolir o que restou das casas. "Esses desastres acontecem porque nao há um engenheiro responsável pela obra, acompanhando o trabalho", disse Neves.

Os moradores das residências destruídas estao hospedados em casas de parentes e vizinhos. "Nossas casas estao interditadas, e, até agora, o dono da empresa nao entrou em contato conosco", disse Marilúcia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;