Setecidades Titulo
Ator global é voluntário na luta para reerguer Hospital S.Caetano
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
08/06/2004 | 21:32
Compartilhar notícia


O ator Nicola Siri, que interpretou o padre Pedro, personagem da novela da rede Globo Mulheres Apaixonadas, será o garoto-propaganda voluntário do Hospital São Caetano. A imagem do ator será usada para atrair parceiros em prol da manutenção do hospital, que ainda se recupera da crise financeira que prejudicou o atendimento há cinco anos.

O hospital realizará eventos beneficentes que contarão com a presença de Siri, a partir do próximo mês, e pretende investir numa campanha publicitária para divulgar o trabalho realizado. Mas para isso, tenta conseguir outros voluntários.

“Estamos trabalhando com empresas e entidades parceiras, que nos doam suas especialidades. E esperamos que elas aumentem cada vez mais”, afirmou o presidente do Hospital São Caetano, o advogado Álvaro Paez Junqueira, que também desempenha a função voluntariamente, há um ano.

Siri visitou o hospital na tarde desta terça e contou que tem um motivo muito especial para participar da iniciativa. Siri é primo de Junqueira e, como ele, é descendente de uma das famílias fundadoras do Hospital São Caetano, a Paez. Ele é sobrinho de Carlos Paez, avô de Junqueira, e que participou ativamente da administração. “Trabalhar para esse hospital tem um gosto especial para mim. Minha família ajudou a construir, e é importante que ajudemos a manter”, afirmou o ator, que se emocionou ao recordar o tio, falecido há 10 anos.

O Hospital São Caetano é beneficente e administrado pelos sócios contribuintes, mas hoje atende a maioria de seus pacientes por planos de saúde, ou por consultas particulares. Há um ano, a nova diretoria vem trabalhando para reerguer o hospital, que atende 2 mil pessoas por mês e opera com 70% de sua capacidade total. “Quando entramos, os funcionários estavam em greve, como salários atrasados. Hoje, resgatamos a credibilidade do hospital”, afirmou o presidente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;