Setecidades Titulo
ABC distribuirá 86 mil camisinhas no Carnaval
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
14/02/2004 | 18:08
Compartilhar notícia


Pelo menos 86 mil preservativos serão distribuídos neste Carnaval para foliões que estiverem no Grande ABC. Neste ano, o mote da campanha do Ministério da Saúde é Pela camisinha não passa nada. Use e confie. O tema foi escolhido a partir de uma pesquisa nacional que revelou que 15% da população brasileira não acredita que o uso previna a doença. A média de distribuição neste ano será inferior a do ano passado no Grande ABC, quando as prefeituras da região doaram 120 mil unidades.

Somente em São Bernardo, serão distribuídas 30 mil. Na próxima quinta-feira, a coordenação do Programa DST/Aids e a ONG Barong ABC entregarão unidades para uso feminino e masculino na praça da Matriz, no Centro, das 10h às 17h.

Um estande no Shopping Metrópole ajudará a distribuição. O local terá 5 mil preservativos e folhetos instrutivos. O folião também conseguirá camisinhas grátis no Volkswagen Clube. Mauá entregará 30 mil preservativos, fora os 100 mil normalmente distribuídos à população em Unidades Básicas de Saúde. "Os que sobrarem ficarão no nosso estoque", disse a coordenadora do programa DST/Aids, Maria José Basaglia.

Nas UBSs, cada pessoa pode retirar de 12 a 15 unidades por mês. "Já na campanha, será uma por pessoa", observou Maria José. As camisinhas e os folhetos informativos serão entregues no dia 22, quando as sete escolas de samba da cidade desfilarão na rua Antonia Rosa Fioravanti, no Capuava.

Embora sem desfiles, Ribeirão Pires entregará 18 mil camisinhas em blocos e bares, nos cinco dias de festa. Em Diadema, serão oito mil unidades. Santo André não vai distribuir preservativos na avenida Firestone. Quem quiser camisinhas gratuitas deve procurar uma das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) até sexta-feira. A assessoria informou tratar-se de uma estratégia para evitar desperdício. São Caetano não forneceu informações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;