Setecidades Titulo Segurança pública
Polícia Militar prende responsável por furtos em lojas da Av.Portugal

Hamilton Cândido foi detido em flagrante na Lino Jardim, de madrugada

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
24/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares do 41º Batalhão prenderam Hamilton Cândido, 36 anos, na Avenida Lino Jardim, em Santo André, na madrugada de ontem. Ele foi reconhecido como o homem que aparece nas filmagens furtando estabelecimentos comerciais da Avenida Portugal, conforme o Diário denunciou na semana passada.

Cândido foi preso em flagrante enquanto furtava a loja de conveniência de um posto de gasolina. Dentro de sua mochila, havia uma garrafa de vodca e R$ 110 em espécie, que havia acabado de furtar. Ele estava com a bicicleta que utilizou nos demais crimes.

Policiais civis do 1º DP (Centro), onde o caso está registrado, foram ontem à tarde até o endereço do suspeito no bairro Bela Vista, onde encontraram uma jaqueta azul utilizada por ele nas ações.

Conforme o delegado titular, Gilmar Contrera, foram identificados 15 roubos de autoria de Cândido entre abril e junho, todos em estabelecimentos comerciais da região, onde ele chegava de madrugada, arrombava a porta e furtava o que cabia na mochila.

“Estamos obtendo mais filmagens para fazer o reconhecimento. Já conseguimos identificar quatro roubos, dos quais ele confessou ter participado. Hoje (ontem) mesmo apareceu uma lojista que ainda não tinha feito boletim de ocorrência para fornecer as filmagens, então, acredito que esse número vai aumentar”, disse Contrera.

De acordo com o delegado, a pena por furto pode chegar a quatro anos de prisão, contabilizando apenas o flagrante. Cândido tem passagem por tráfico e roubo e será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Santo André.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;