Setecidades Titulo
Fundação nega prejuízo nas inscrições
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
08/01/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


No primeiro dia de atividades de 2008, ontem, a Fundação Santo André informou que o fechamento da instituição por 18 dias não trouxe dificuldades para a matrícula de interessados em estudar no centro universitário. Segundo a instituição, o site da faculdade teria continuado a receber inscrições pela internet no período de férias.

Entretanto, durante o recesso da Fundação, a reportagem tentou repetidas vezes e em dias alternados acessar o site da Fundação sem sucesso. A página estava fora do ar.

A faculdade vive uma crise e diversos cursos não tiveram número suficiente de inscritos para se abrir uma sala de aula. Mesmo assim, a instituição fechou as portas durante as festas de fim de ano – o que, segundo professores da Fafil (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras) dificultaria a inscrição de novos estudantes, justamente numa época em que novos alunos são bem-vindos.

Segundo a assessoria de imprensa da Fundação, o recesso letivo estava programado desde o início de 2007 e havia sido divulgado via publicação interna em novembro.

Tais dias seriam para garantir o período de férias completo dos funcionários da instituição, que só podem ter o descanso em janeiro ou julho. A alegação é que se não tiram 30 dias em julho, precisam compensar em janeiro.

A greve ocorrida entre setembro e novembro ou o baixo número de inscritos na faculdade não motivaram a reitoria a tentar mudar o que já havia sido acordado, por isso, o recesso foi mantido.

O vestibular tradicional (não-agendado) da Fundação teve cerca de 2.400 inscritos. Em 2007, foram 4.200. Apesar de não reconhecer a queda na demanda como uma crise, a instituição havia anunciado que usaria outras ferramentas para atrair alunos. Uma dessas ferramentas seria o vestibular agendado, com inscrições feitas pela internet.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;