Setecidades Titulo
Polícia apreende 20 quilos de drogas no Morro do Samba
Luciano Cavenagui
Da Sucursal de Diadema
07/10/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Aproximadamente 20 quilos de drogas foram apreendidos ontem dentro de uma casa na favela do Morro do Samba, em Diadema. A polícia achou no local 19 quilos de maconha, além de centenas de papelotes de cocaína e pedras de crack. Ninguém foi preso.

A apreensão ocorreu às 13h30, quando investigadores do Dise/Garra (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes/Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) entraram na residência.

Por meio de investigações e uma denúncia anônima, os policiais souberam que o local serviria como base para embalar e distribuir os entorpecentes.

Não havia ninguém na casa, na Rua Jurupis. As drogas estavam armazenadas em uma espécie de pequena edícula de madeira construída nos fundos. Além dos entorpecentes, foram achadas 13 munições de pistola calibre 9 milímetros. A arma não foi encontrada.

A polícia informou que as drogas que fomentam o tráfico no Morro do Samba passaram a ser armazenadas em diversos locais em quantidades não muito expressivas. Dessa forma, quando há apreensão, o prejuízo é menor.

A favela é dominada por Edilson Borges Nogueira, o Biroska, integrante da cúpula do PCC (Primeiro Comando da Capital). No mês passado, a Polícia Civil de Diadema desmantelou uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas na cidade a mando dele.

Foram presos cinco integrantes do grupo no bairro Serraria, incluindo Ivan Félix dos Santos, 30 anos, o Bahia, tido como braço-direito de Biroska. Ele lucrava cerca de R$ 25 mil mensais atuando como responsável pela logística das drogas nos pontos-de-venda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;