Setecidades Titulo
S.Bernardo inicia obras de centro
de eventos no Estoril em setembro
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/07/2011 | 07:41
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo vai iniciar em setembro a construção de um centro de eventos no Parque Estoril. A afirmação foi feita ontem pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson José da Conceição, durante o 1º Arraiá, festa julina que deve se estender até o fim do mês.
"O parque industrial do Grande ABC é muito rico e vamos proporcionar um espaço para eventos corporativos e formação de profissionais", garantiu o secretário. Segundo ele, a ideia da Prefeitura é que o parque seja mais do que um espaço de lazer.
Outra estratégia para atrair mais visitantes, na época de frio, é a criação de um calendário de inverno. "Após as melhorias serem concluídas, vamos elaborar eventos para atrair não só os moradores da região. Iniciamos esse processo com o 1º Arraiá", comentou Conceição, que pretende ainda incentivar competições nas áreas de ciclismo e esportes radicais. "Para viabilizar essas ideias, faremos uma ciclovia, deques para embarcações e melhorias na iluminação", explicou o secretário.
Além dessas, a segunda etapa da revitalização inclui a construção de restaurante, quiosques para os comércios e para realização de churrascos, banheiros e reforma nos vestiários. A previsão de conclusão das obras é em 2012. Ao todo, serão investidos R$ 8,4 milhões, por meio de convênio com o Ministério do Turismo.

FESTA JULINA
Apesar do frio, famílias compareceram ontem ao parque para prestigiar o 1º Arraiá, que, sgundo o secretário deve ter continuidade até o fim do mês. "Estamos analisando, mas devemos estender para os demais fins de semana."
Ontem, teve quadrilha formada por integrantes do Centro de Referência do Idoso, além de apresentação de dupla sertaneja.
A família da dona de casa Cleoneide Souza Cerqueira Moura, 35 anos, de São Matheus, Zona Leste da Capital,gosta da tranquilidade do parque. "O ambiente é bem família, e uma festa como essa é muito boa. Achei ótima a quadrilha e a alegria das pessoas."

Para a dona de casa de São Bernardo Miriam Arando, 64 anos, o parque precisa de mais eventos como esse. "É uma forma de valorizar o espaço."


Terceira idade esbanja disposição na quadrilha

Os 16 casais do Centro de Referência do Idoso de São Bernardo esbanjaram animação e disposição para dançar a tradicional quadrilha, ontem, no Estoril.
A professora Mirtes Caratti Padilha, 63 anos, disse que os alunos são disciplinados. "Os ensaios acontecem duas vezes por semana, e a intenção é levar o grupo para cidades do Interior. A dança, além de ser uma forma de se exercitar, é oportunidade para conhecer novas pessoas", comentou.
O aposentado Romeu Zamengo, 75, não gostava de dançar até que entrou para o grupo. "Minha mulher que me incentivou, e acabei gostando", disse o morador do bairro Demarchi.
Para o casal Laurita Veríssimo, 77, e José Rabelo Leite, 82, dançar é uma alegria. "Nem o frio espantou a gente. É uma forma de nos exercitar", afirmou Laurita.
A aposentada do Jardim Olavo Bilac Odila dos Santos, 66, disse que é o terceiro ano que participa da quadrilha. "Entrei para o grupo quando estava com depressão. Tudo mudou, sempre gostei de dançar, e isso me ajudou muito."
Assim como em toda quadrilha, não podia falta o casal de noivos. A dona de casa Cleuza Aparecida Pinheiro Munhoz, 63, usou um vestido branco de renda no papel de noiva. "Sempre gostei de dançar, mas o mais importante é a oportunidade de conhecer pessoas."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;