Setecidades Titulo
Travesti morre atropelado por 'cliente' em S.Bernardo
Maurício Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
26/11/2000 | 20:52
Compartilhar notícia


Um travesti foi morto pelo cliente na manha deste domingo no bairro Planalto, em Sao Bernardo. A vítima tentava evitar a fuga do motorista Diogenes Gonçalves de Oliveira, 37 anos, que nao teria aceitado pagar a despesa de, aproximadamente, R$ 50, referente à diária no Horus Motel, onde aconteceu o programa. O travesti caiu na frente do caminhao do acusado quando o salto-agulha de sua bota quebrou. O homossexual, ainda nao identificado, teve o corpo parcialmente esmagado e morreu no local.

Diogenes e o travesti - branco, cabelos negros compridos e cacheados, aparentando 30 anos - chegaram ao Horus Motel, na avenida Alvaro Guimaraes, minutos antes das 8h. Os dois estavam no caminhao Mercedes-Benz placa BXA-2973, de Santo André. Segundo a recepcionista, que pediu para nao ter o nome divulgado, o motorista demonstrou saber que o acompanhante nao era mulher.

Os dois permaneceram na suíte durante 90 minutos. As 9h30, a dupla deixou o quarto. Os problemas começaram devido à negativa de Diogenes pagar a conta. A recepcionista informou que, diante do impasse, pediu para o motorista pegar um objeto de valor para servir de garantia de pagamento do débito. A funcionária explicou ser uma determinaçao do proprietário.

Diogenes concordou com a determinaçao. Ele saiu do motel em direçao ao caminhao, estacionado na calçada em frente. O travesti, em principio ficou sentado em um banco junto à recepçao. Mas, temendo a fuga do cliente, foi correndo discutir. O motorista deu partida e colocou o Mercedes-Benz em movimento.

O travesti foi discutir na janela do motorista. Ao descer a calçada, o salto-agulha da bota nao resistiu ao esforço e quebrou. O travesti caiu na frente do caminhao. Diogenes passou por cima do homossexual. Os pneus do veículo atingiram o tronco da vítima provocando a morte imediata. O motorista fugiu do local. No impacto, a antena de proteçao direita do caminhao quebrou.

A viatura P-663 utilizada pela Polícia Militar foi acionada. A policial feminina responsável pela preservaçao do local nao pode ser identificada porque nao usava a tarjeta obrigatória com seu nome. A ocorrência foi encaminhada para o 2º Distrito Policial de Sao Bernardo.

A cédula de identidade de Diogenes foi o ponto de partida para o delegado Marco Aurélio Batista esclarecer o caso. Na fuga, o motorista deixou o documento na recepçao do motel. A equipe de Homicídios auxiliou nas investigaçoes. Os policiais localizaram o caminhao na rua Etran, a aproximadamente 1 km do motel.

A polícia conseguiu localizar a casa de Diogenes. O acusado nao foi encontrado. O delegado Batista registrou o caso como "homicídio culposo", quando o autor nao tem intençao de matar. Ele apreendeu a carteira de identidade do motorista e a antena de proteçao do caminhao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;