Esportes Titulo
Organizadas do São Bernardo
prometem não criar confusão
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
12/02/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


As torcidas organizadas do São Bernardo prometeram não criar mais confusão nos jogos da equipe. Na derrota (2 a 0) para Ituano, domingo, em Mogi Mirim, a Guerreiros do Tigre e Xegados do Tigre brigaram entre si, por causa do espaço para colocar as faixas de cada uma.

Na quarta-feira, as diretorias das torcidas se reuniram com o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, e entraram em acordo. A fornecedora de material esportivo irá confeccionar faixa com o nome de todas as organizadas, sendo que a Guerreiros, por ser mais velha, terá sua marca mais destacada.

"Resolvemos tudo no diálogo. Aquele problema ficou no passado e essa faixa vai mostrar que todo mundo está unido. No domingo (amanhã) de manhã, teremos um churrasco para confraternizar", destacou o presidente da Guerreiros, Carlinhos Ferreira. "O time já não está bem no Paulista (penúltimo colocado) e brigar só pioraria", complementou o mandatário da Xegados, Francisco da Silva, o Zezinho.

O presidente do São Bernardo garantiu que, se houver problema de violência novamente, a organizada envolvida vai perder mordomias, como ônibus de graça, quando as partidas não forem em São Bernardo, e ingressos - cada torcida recebe 50 bilhetes por jogo. "A torcida do São Bernardo é bem maior que as organizadas.Temos famílias que vão assistir aos jogos", disse Teixeira.

 

INVESTIMENTO

Para melhorar o gramado do Estádio 1º de Maio, o São Bernardo comprou máquina no valor de US$ 57 mil (cerca de R$ 94,6 mil) - o equipamento deve chegar na segunda-feira. Teixeira, no entanto, admitiu que o campo vai continuar com os pontos amarelos no campo.

"É um processo que demora um pouco. Mas ele vai realmente ficar bom, mesmo com os pontos amarelos", garantiu o dirigente.

 

Diretoria contrata primeiro reforço para Estevam Soares

O São Bernardo deve apresentar nos próximos dias o zagueiro João Leonardo, 25 anos, que estava no Larissa, da Grécia. O jogador, que assinou até o fim do Campeonato Paulista, já treina no clube, mas ainda aguarda a documentação ser regularizada.

"Estou ansioso para começar a jogar. O time está em situação ruim no campeonato, mas a equipe tem qualidade", afirmou o defensor, que foi comandado pelo treinador Estevam Soares no Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente).

No início deste ano, o zagueiro acertou com a equipe grega, mas rescindiu o contrato por falta de pagamento.

Ontem à tarde, a equipe treinou em preparação ao jogo contra Ponte Preta, amanhã, no Estádio 1º de Maio. A novidade ficou por conta do retorno do zagueiro Amarildo, que ainda não havia treinador sob o comando de Soares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;