Esportes Titulo Campeonato
Atlético-MG comemora vitória e 'rodada dos sonhos'
31/10/2011 | 10:04
Compartilhar notícia


A vitória do Atlético Mineiro por 2 a 1 sobre o Palmeiras, domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e os tropeços dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foram comemorados por Cuca. Com os resultados, a equipe alcançou o 14º lugar no Campeonato Brasileiro, quatro a mais do que a primeira equipe dentro da zona de descenso - o Ceará. O treinador, porém, cobrou pés no chão.

"A rodada foi maravilhosa, uma rodada dos sonhos. Todos os adversários diretos perderam e conseguimos dar um passo grande, mas não há nada conquistado, ainda temos muito chão para percorrer", afirmou Cuca, lembrando que os seis últimos colocados do Campeonato Brasileiro foram derrotados no último fim de semana.

Autor do segundo gol do Atlético-MG contra o Palmeiras, o volante Fillipe Soutto comemorou o segundo triunfo seguido no Campeonato Brasileiro e o tropeço dos times que lutam contra o rebaixamento.

"Em primeiro lugar, fico feliz pelo time, conquistar duas vitórias seguidas. Era de fundamental importância esse resultado. A gente sabia dos resultados das outras equipes e tínhamos que fazer a nossa parte conquistando os três pontos em casa. Então, estou muito feliz pelo resultado e, especialmente, pelo gol", disse.

No domingo, o Atlético-MG abriu 2 a 0, com gols de Neto Berola e Fillipe Soutto, e ainda viu o Palmeiras ficar com dois jogadores a menos, com as expulsões de Maurício Ramos e Valdivia. Mesmo assim, o time paulista conseguiu marcar, com Luan. Para Cuca, o gol do adversário serviu como lição.

"Temos que enaltecer os 85 minutos preciosos que fizemos e tirar lições desse finalzinho de jogo, que poderia colocar tudo em cheque. Mas não podemos deixar de ressaltar o brio e a garra do Palmeiras nos minutos finais. Mas a vitória foi merecida pelo que fizemos durante oitenta e poucos minutos", disse o treinador.

O meia Bernard também reconheceu o erro do Atlético-MG no duelo com o Palmeiras, mas exaltou a força da equipe como mandante. No segundo turno, o time está invicto em casa, com quatro vitórias e dois empates.

"É um momento de superação. Felizmente, o nosso time se impôs durante os 90 minutos. Tivemos um vacilo no final do jogo, que acabou resultando no gol deles, mas o time foi muito bem. Dentro de casa, com o campo cheio, a gente tem que prevalecer", disse.

Para Bernard, a vitória sobre o Palmeiras tira a pressão da equipe na preparação para o duelo com o Grêmio, sábado, em Sete Lagoas, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. "Temos mais um jogo difícil dentro de cassa, contra o Grêmio, e uma semana tranquila para trabalhar em busca de mais três pontos", comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;