Setecidades Titulo Perigo
Buraco em calçada deixa parte de avenida em risco
Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
12/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após as chuvas do início do ano passado, parte da calçada da Avenida Itapark, em Mauá, desabou, na altura do número 2.100, e abriu um buraco. Com o passar do tempo, o espaço ganhou proporções maiores e atualmente parte da avenida não possui sustentação, porque a terra que dava apoio ao asfalto deslizou. A avenida, que está com trecho sob risco de cair, é rota de linha municipal de ônibus e registra grande fluxo de veículos.

"Será que vão esperar acontecer algo pior para fazer alguma coisa? Esse problema está aí há muito tempo e nada foi feito. Chega a ser brincadeira o descaso que está acontecendo nesse local", afirmou o vereador Manoel Lopes (DEM).

A Prefeitura de Mauá informou que fará muro de contenção na área, com previsão de finalização do trabalho até março. De acordo com a administração municipal, a Secretaria de Mobilidade Urbana tem monitorado a avenida e, caso haja avanço da cratera, haverá estreitamento de pista para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

RECAPEAMENTO

Em dezembro, a Prefeitura iniciou trabalho de recapeamento das avenidas Barão de Mauá e Itapark. As intervenções fazem parte de programa que visa recapear várias vias da cidade, envolvendo investimentos de R$ 22 milhões. Porém, após cerca de um mês da colocação do novo asfalto, a equipe do Diário constatou que alguns trechos das duas avenidas apresentam rachaduras.

A Prefeitura de Mauá informou que os serviços de recapeamento executados possuem controle de qualidade e que o asfalto é testado em laboratório pelos técnicos e pelos funcionários da Petrobras, responsável pelo serviço.

O fator apontado pela administração municipal que pode ocasionar os problemas é a variação de temperatura durante a execução do serviço. Foi informado que a Secretaria de Mobilidade Urbana acompanhará a empresa para que seja nivelado o pavimento e providenciados os reparos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;