Setecidades Titulo
Polícia prende três envolvidos na morte de comerciante em SBC
Javier Contreras
Do Diário do Grande ABC
26/03/2003 | 21:51
Compartilhar notícia


Ações simultâneas da equipe de investigação do 6º Distrito Policial de São Bernardo terminaram, na noite de terça-feira, com a prisão de três homens que participaram do latrocínio (roubo seguido de morte) do comerciante José Maria Ferreira Sinezio, 57 anos. As prisões aconteceram em uma favela no Jardim Mata Virgem, em Santo Amaro, na capital. A arma utilizada no assassinato, ocorrido no dia 2 de fevereiro, no bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo, também foi apreendida.

Segundo a polícia, uma denúncia anônima confirmou a investigação da polícia. “Já tínhamos algumas suspeitas de nomes e o local onde os criminosos viviam. Confirmada a denúncia, fomos até a favela e prendemos os três”, disse o delegado assistente José Francisco de Mattos.

Os criminosos presos são Lindomar Lopes de Faria, 27 anos, Edimílson Alves Cardoso, 22, e José Cirilo Gonçalves, 33, este de posse de uma velha garrucha, calibre 45 e cano duplo, usada no crime. Interrogados na delegacia, os três confirmaram a presença de um quarto ladrão (ainda não identificado), que seria o autor do tiro que atingiu o peito do comerciante, dono de três postos de gasolina na região e na capital.

Segundo o delegado, dois ladrões (um deles, Cardoso) invadiram a garagem do comerciante enquanto outros dois (Faria e Gonçalves) ficaram na retaguarda, dentro de um carro. Segundo familiares, a dupla exigiu o dinheiro da venda de um imóvel que Sinezio havia negociado dias antes. Como o comerciante abriu o cofre e só havia R$ 470, os ladrões resolveram matá-lo na frente da mulher e da filha. “Elas reconheceram Cardoso e os outros dois confessaram. Além do autor do tiro, vamos investigar se há participação de um mentor intelectual, já que os ladrões já sabiam do dinheiro da venda do imóvel”, disse Mattos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;