Cultura & Lazer Titulo
'Scala' estréia temporada com ópera em Milao
Do Diário do Grande ABC
06/12/1999 | 15:15
Compartilhar notícia


A temporada 1999/2000 do célebre Scala se inaugura nesta terça-feira à noite em Milao com a apresentaçao da única ópera composta por Ludwig Van Beethoven, ``Fidélio', sob a direçao musical de Riccardo Muti e a direçao artística de Werner Herzog.

O presidente da República italiana, Carlo Azeglio Ciampi, assim como vários ministros e líderes políticos, entre eles o magnata das comunicaçoes e líder da direita, Silvio Berlusconi, figuram na lista dos convidados.

Também assistirao à estréia o chefe da diplomacia alema, Joschka Fischer, seu homólogo russo Igor Ivanov, seguidos pelo ator Jeremy Irons, pelo cineasta Giuseppe Tornatore e pelo filósofo Bernard Henry Lévy.

``Fidélio é um hino da liberdade. Por isso o Scala e Muti escolheram essa obra para abrir a temporada do milênio', explicou à imprensa a soprano alemao Waltraud Meier, que interpretará o papel feminino principal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;