Setecidades Titulo
Toque de recolher também para Diadema
William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
19/05/2009 | 07:26
Compartilhar notícia


As propostas de toque de recolher para menores de 18 anos parecem deixar o interior do Estado de São Paulo e ganhar o Grande ABC. Depois de Ribeirão Pires, será a vez de Diadema iniciar discussão sobre o tema. A medida é vista como uma panaceia contra a criminalidade juvenil por parte significativa da sociedade, enquanto é rechaçada como inconstitucional por muitos.

Um requerimento do vereador José Edmilson Pereira da Cruz (PRB), o Pastor Edmilson, foi proposto na Câmara Municipal. Defensor da ideia, ele se baseou nos resultados obtidos por cidades como Fernandópolis e Ilha Solteira. "Estatísticas relatam a queda. Nos sentimos motivados a implantar o que é bom em nosso município." O vereador reconhece que a questão é polêmica, mas defende que a medida não é inconstitucional e traria resultados.

Visão diferente tem o coordenador-geral dos meninos de rua de São Bernardo, Diadema e Guarulhos, Marco Antonio da Silva. Ele ressalta que o adolescente é muito mais uma vítima da violência e que a medida restritiva é um paliativo, que foge do centro da questão. "Não é restringindo que vai fazer com que as crianças deixem de beber, por exemplo."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;