Esportes Titulo
Tigre surpreende o S. Bernardo e decisão fica para sábado
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
25/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ficou para sábado (17h) a decisão da vaga na semifinal da Superliga Nacional Masculina de Vôlei entre Santander/São Bernardo e Tigre/Unisul. No jogo realizado ontem à noite em Joinville (SC), os catarinenses venceram por 3 sets a 0 (31/29, 25/18 e 25/19), empataram o playoff e agora decidem no terceiro confronto, no ginásio Polisportivo, quem avança à próxima fase da competição.

No jogo de ontem, o técnico Giovane Gávio foi ousado e tirou do grupo o levantador Marcelinho - da Seleção Brasileira - e o cubaro Roca, o maior pontuador do time. As mudanças surtiram efeito e os donos da casa surpreenderam o São Bernardo.

"Revertemos uma situação muito difícil. Mostramos muita coragem e determinação para buscar o resultado. Bola o time sempre teve. Agora, vamos tentar manter essa mentalidade para decidir a vaga no último jogo. Temos de nos doar como nos doamos aqui", disse Giovane.

O treinador, que no primeiro jogo já havia sacado o levantador Marcelinho da equipe titular, foi comedido ao falar das mudanças que fez na equipe. "O time tem 15 jogadores e os 12 melhores estavam em quadra."

O técnico Rubinho, imediatamente após o término da partida, reuniu os jogadores do São Bernardo na quadra e já começou a preparar o grupo para o jogo decisivo de sábado.

O treinador tentou explicar o mau resultado. "Começamos muito bem no jogo, mas erramos bolas simples e perder o primeiro set mexeu na estrutura do time. Depois disso, sofremos com o passe, que não esteve bem no jogo, e começamos a jogar em desequilíbrio. Sem equilíbrio nos fundamentos, deixamos o jogo aberto e eles levaram a melhor com isso."

Rubinho acredita que em casa o São Bernardo possa se impor novamente. "Sabemos que esse será um jogo aberto, mas vamos entrar em quadra brigando com todas as forças por essa classificação", declarou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;