Setecidades Titulo
Família de operário morto pode receber indenização em SBC
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
16/10/2003 | 22:02
Compartilhar notícia


A morte de um operário nas obras do piscinão da Paulicéia, na quarta-feira, pode acabar em ação contra a empresa responsável pelos trabalhos no na área. A Silt Terraplanagem pode ser obrigada a indenizar a família de Edísio Ataíde Santos, 41 anos, que morreu quando operava uma a retroescavadeira. A ação será movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de São Bernardo.

O valor da indenização ainda não está definido, mas, segundo um dos advogados do sindicato, Orlando Vitoriano, deve ser solicitado o pagamento de R$ 300 mil à família do operário, além de uma pensão vitalicia de três salários mínimos – R$ 720. O corpo de Santos foi velado e sepultado nesta quinta-feira à tarde, no cemitério da Vila Alpina, em São Paulo.

Acidente – Quando Santos trabalhava com a retroescavadeira no piscinão, o solo onde o equipamento estava posicionado cedeu. O operário caiu com a máquina em um buraco com cerca de cinco metros de altura. Profissinais do Corpo de Bombeiros o retiraram do local e um helicóptero Águia da Polícia Militar levou o operário ao PSM (Pronto Socorro Municipal) Central de Santo André. Santos chegou ao hospital com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois.

“Quando ocorreu o acidente, nenhum engenheiro ou técnico do trabalho acompanhava o andamento da obra. Essa foi uma falha da empresa. O operário não tem conhecimento para avaliar o risco de determinado serviço”, afirmou o advogado do sindicato. Um inquérito policial também foi instaurado para apurar a morte de Santos. Representantes da Silt Terraplanagem foram procurados pelo Diário para comentar o caso, mas até o fechamento dessa edição não retornaram as ligações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;