Nacional Titulo
Criança é devorada por leoes em circo de PE
Do Diário do Grande ABC
10/04/2000 | 20:58
Compartilhar notícia


O garoto José Miguel dos Santos Fonseca Júnior, 6 anos, morreu na noite desse domingo ao ser atacado por cinco leoes do circo Vostok, instalado na parte externa do Shopping Guararapes, em Pernambuco.

Segundo o pai do menino, José Miguel dos Santos Fonseca, o ataque aconteceu no intervalo do espetáculo, quando a direçao do circo autorizou o público a tirar fotos com os cavalos fora do picadeiro. Fonseca levou seus dois filhos para verem os animais. Outros pais fizeram o mesmo.

Quando voltavam para os lugares, o garoto, conhecido como Juninho, passou perto dos leoes e foi puxado para dentro da jaula por um dos animais. Ele foi arrastado para o centro da jaula e os outros quatro animais também investiram contra a criança.

O corpo do menino continuou dentro da jaula até as 22h. Um outro animal tentou devorá-lo mas foi abatido a tiros por policiais militares que faziam a segurança no local. No total, três leoes foram mortos.

Um verdadeiro tumulto se instalou no circo, pois três mil pessoas presenciaram o ataque.

"Perdi meu filho por causa de uma imprudência. Vou processar o circo nao por uma questao de dinheiro, mas pela injustiça. A minha filha de 3 anos viu o irmaozinho ser arrastado pelos leoes", contou, aos prantos, o pai do garoto.

Cumprindo a promessa, o pai do menino ingressou nesta segunda-feira na Justiça com açao de responsabilidade contra o Circo Vostok. Ele também está processando o Shopping Guararapes como co-responsável e quer indenizaçao moral e material. Transtornado, ele ainda nao se conforma com o ocorrido.

Garçom desempregado, José Miguel vende capa e bateria de telefone celular para sobreviver. Segundo amigos e vizinhos, ele é um pai dedicado e sempre se encarregou da diversao dos filhos, levando-os a circos, cinemas e ao teatro.

Responsabilidade -Segundo Luis Vostok, 28 anos, filho do dono do circo, a criança saiu de perto dos pais na platéia, pulou a cerca que separa da arena e foi perto da jaula passar a mao no leao, que a puxou e devorou. Em seguida, outros leoes a atacaram. De acordo com Vostok, o circo tinha dez seguranças. Ele afirmou que a responsabilidade é do pai da criança.

Segundo um dos funcionários que nao quis se identificar, os animais sao mal alimentados e na última semana, devoraram um colchao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;