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Poupatempo de Mauá abre em novembro

Prodesp confirmou data e disse que assinatura do contrato deve ocorrer em setembro

Daniel Macário
especial para o Diário
11/06/2015 | 07:07
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Andréa Iseki/DGABC


Previsto inicialmente para ser entregue em maio, o Poupatempo de Mauá deve abrir suas portas em novembro. A informação foi confirmada pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).

De acordo com a companhia, a diretoria Novos Projetos do Poupatempo planeja publicar o edital para a contratação dos serviços integrados para a implantação e operação da unidade de Mauá na primeira quinzena de julho.

Considerando-se o prazo para a realização da sessão e seus desdobramentos, a assinatura do contrato deve ocorrer por volta de setembro e, por consequência, o começo das atividades a partir de novembro, considerando prazo de 60 dias entre a emissão da ordem de início de serviços e o funcionamento da pré-operação da unidade. Estes prazos foram confirmados pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), de acordo com a companhia.

Segundo o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), a expectativa é que o prazo se confirme após a inauguração sofrer alguns atrasos. “Precisamos que a unidade seja aberta logo.

Estamos torcendo para que o governo do Estado consiga fazer isso rapidamente para termos mais um serviço que vai proporcionar qualidade de atendimento não só à população de Mauá, mas também de Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires”, afirma o prefeito.

Em maio, quando o governador visitou a cidade, a informação da Prodesp sobre a inauguração do Poupatempo era que o equipamento iria abrir as portas até o fim deste ano. Além disso, a companhia ressaltou que a licitação será concluída no próximo mês.

A unidade, projetada para realizar até 2.300 atendimentos diários, teve a primeira licitação revogada pela Prodesp. A empresa vencedora do edital, Mazzini Administração e Empreitas, havia arrematado o contrato por R$ 7,5 milhões.

A diretoria da Prodesp explicou que a revogação visa atender à determinação do governo do Estado. A partir de 2015, todas as licitações devem ser realizadas por meio de pregão eletrônico, inclusive as que estavam em curso.

SERVIÇOS - O posto de Mauá vai oferecer emissão de carteira de identidade, atestado de antecedentes criminais e todos os serviços de veículos e da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) prestados pelo Detran. Também estarão disponíveis consulta de multas e boletim de ocorrência, atendimento da Secretaria da Fazenda, TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Prefeitura, Foz, Junta Militar, entre outros.

O prédio da unidade de Mauá está localizado na Rua Cineasta Glauber Rocha, no Centro. O equipamento será o quarto Poupatempo a entrar em operação no Grande ABC. <EM>

Prefeitura oferece certidão via internet

O prefeito de Mauá participou ontem pela manhã do lançamento de ferramenta disponibilizada no site da Prefeitura. Trata-se da Certidão Digital de Uso e Ocupação do Solo, serviço pioneiro na região. Participaram do eventos empresários e representantes de diversos segmentos.

A ferramenta irá permitir a consulta via internet das regras de zoneamento no território municipal de forma ágil e gratuita. Antes, o serviço levava em torno de três a quatro meses para ser feito.

“Entendemos que esse mecanismo a partir de agora vai auxiliar na organização da parte urbanística do município, desde um pequeno comércio até um conjunto habitacional que vai se consolidar. O modelo on-line elimina todo tipo de burocracia que os moradores enfrentavam. Esperamos nos próximos meses incluir o sistema para permitir também a emissão de alvarás.”

O novo modelo irá gerar economia para o município, já que dispensa a tramitação de processos nos departamentos internos, liberando servidores para outras funções.

O secretário de Planejamento Urbano, Chiquinho do Zaíra, ressaltou a importância do serviço. “Somos a primeira cidade da região que implantou esse modelo A população não terá mais que enfrentar filas.”

Para ter acesso à Certidão Digital, basta entrar no site www.maua.sp.gov.br, clicar sobre o link ‘Cidade’ do menu inicial, localizado na parte superior da tela, clicar em ‘Acesso ao WebGis’ e realizar registro com usuário, senha e dados cadastrais.  




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