Esportes Titulo
Luxemburgo torce para ver o Palmeiras na 1ª divisão
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
13/10/2003 | 23:54
Compartilhar notícia


O Palmeiras ganhou dois importantes aliados na luta para voltar à elite do futebol brasileiro. O técnico Wanderley Luxemburgo e o lateral Arce estão na torcida para que o alviverde consiga nesta temporada o acesso à Série A do Nacional – o clube lidera o Grupo B da segunda fase, com nove pontos, e pode garantir antecipadamente a vaga no quadrangular final já na próxima rodada, dependendo dos resultados. A iniciativa dos dois chega a surpreender, uma vez que, guardadas às devidas proporções, eles tiveram participação no rebaixamento do clube para a Série B, no ano passado.

"O Palmeiras é um grande clube, sempre teve tradição no futebol brasileiro. O que aconteceu no passado não atrapalha nada disso. Estou torcendo para o Palmeiras voltar para a elite do futebol brasileiro", disse o técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira, durante entrevista à rádio Jovem Pan.

Apesar de ter demonstrado seu apoio ao alviverde, Luxemburgo é considerado por muitos torcedores o grande responsável pelo descenso. Ele montou o elenco do Palmeiras – dispensou e contratou vários atletas – para o Campeonato Brasileiro de 2002, mas deixou o clube após a primeira rodada – contra o Grêmio – para se transferir ao clube mineiro.

Arce, por outro lado, é ídolo da torcida. O lateral-direito participou da campanha do rebaixamento e deixou o clube no final de dezembro para defender o Gamba Osaka, do Japão. O jogador ligou no sábado para o preparador físico Walmir Cruz, do Palmeiras, após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no Recife. Ele fez questão de demonstrar seu apoio ao elenco. "Recebi uma ligação internacional no meu telefone. Era o Arce dizendo que tinha assistido ao jogo lá do Japão, desejando muita sorte a todos e falando que estava emocionado", disse Walmir Cruz.

Apoios à parte, o técnico Jair Picerni começa a preparar nesta terça-feira a equipe para novo confronto com o Sport, sábado, no Parque Antártica, pela primeira rodada do returno. Dependendo dos resultados da rodada, o Palmeiras pode garantir antecipadamente a vaga no quadrangular final, que irá definir os dois clubes que subirão para a Série A. O treinador não contará com o zagueiro Leonardo, expulso em Recife.

Enquanto o jogo não chega, os atletas tentam conter o otimismo. "O momento exige concentração, muita concentração, não adianta a gente sair por aí dizendo que somos superiores aos outros, porque futebol se resolve no campo", disse o volante Magrão. O jogador acredita que, além de enfrentar adversários complicados, a equipe terá de administrar a pressão que virá de fora do campo. "Em Recife, vimos que a segunda divisão muitas vezes parece uma guerra. E para vencê-la, precisamos melhorar ainda mais."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;