Esportes Titulo Maratona
Lesão na panturrilha tira Marílson do Pan-Americano de Toronto

Pelo segundo dia seguido Grande ABC perde representante nos Jogos

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
22/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Depois do ginasta Diego Hypólito, de São Bernardo, ontem foi a vez de Marílson Gomes dos Santos, da BM&FBovespa/São Caetano, diminuir a representatividade do Grande ABC e virar desfalque para a delegação brasileira que vai aos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho. O maratonista, 37 anos, acusou lesão na panturrilha esquerda e não apareceu na lista divulgada ontem pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Com foco na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, o objetivo de Marílson agora é se recuperar para estar bem fisicamente na disputa do Campeonato Mundial de Atletismo, em Pequim, na China, que será disputado em agosto, quando terá a grande chance de testar suas condições na maratona contra os principais atletas da prova.

Apesar de liderar o ranking brasileiro em 2015 com a marca de 2h11min, obtida na Maratona de Hamburgo, na Alemanha, em abril, Marílson nunca conquistou uma medalha pan-americana na prova. Os cinco ouros do atleta foram em distâncias mais curtas, como os 10 mil metros, que venceu nos Jogos de Guadalajara, no México, em 2011.

Com a ausência de Marílson, o Brasil será representado na maratona por Franck Caldeira e Ubiratan José dos Santos. Entre as mulheres, estão convocadas Adriana Aparecida da Silva e Marily dos Santos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;