Setecidades Titulo
Casa e oficina alagam com esvaziamento de pedreira
Raymundo de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/02/2002 | 19:51
Compartilhar notícia


Uma tentativa de escoar a água acumulada em uma antiga pedreira localizada na altura do número 64.073 da estrada do Montanhão, em São Bernardo, acabou em um outro problema, o alagamento de uma casa e de uma oficina mecânica. Para esvaziar a represa formada na antiga pedreira foi feito um dreno. A água atingiu a casa da família do estudante Anderson Alves, 18 anos, e a oficina de Benjamin Eduardo de Barros, 49.

A casa e a oficina ficam em um terreno próximo da pedreira. Segundo Barros, a galeria por onde a água empoçada escoava normalmente entupiu e as chuvas nos últimos dias agravaram o problema. O mecânico disse que quando chove, o risco de transbordamento da água empoçada aumenta. “Quando chove bastante a água costuma tranbordar da galeria, mas atingia só a rua e não entrava na casa e no trabalho da gente”, disse.

O estudante Anderson Alves afirmou que nesta segunda a água começou a entrar em sua casa por volta das 14h. “Eu estava sozinho com os meus irmãos porque meus pais saíram para trabalhar”, disse. Segundo ele, a água não chegou a atingir móveis e mantimentos guardados na casa. Para resolver o problema, a Prefeitura usou máquinas para obstruir o dreno e impedir que a água continuasse a escoar em direção à casa e a à oficina.

O secretário municipal de Serviços Urbanos e presidente da Defesa Civil de São Bernardo, Gilberto Frigo, disse que o propritário do terreno será notificado pela Secretaria de Habitação e Meio Ambiente para apresentar um plano de recuperação para a área e também pela Secretaria de Saúde por causa do risco de servir como criatório de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Frigo disse ainda que a Prefeitura depositou na antiga pedreira terra retirada de piscinões para fazer o aterramento do local. Um dos proprietários do terreno onde está a antiga pedreira, Miguel Uematso, disse que o problema da água empoçada no local será resolvido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;