Setecidades Titulo Ação social
Jd.Carla recebe atividades de lazer e serviços de graça
Yago Delbuoni
Especial para o Diário
20/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A EE Professor Nelson Pizzotti Mendes, no Jardim Carla, em Santo André, recebe no sábado, das 9h às 16h, o Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação social oferece serviços gratuitos, tais como cortes de cabelo, higienização de pele, avaliação odontológica, aferição de pressão e testes de glicemia, entre outros.

Integrantes da Associação dos Advogados do Grande ABC e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) da cidade prestarão assessoria jurídica. A AES Eletropaulo fará palestras. A Agência Escola oferecerá vagas de emprego para os moradores.

A Liga Amadora de Basquete apresenta o esporte para a garotada e a ONG (Organização Não Governamental) Sustentabilidade Mundial marca presença no evento para trocar garrafas PET e latas de alumínio por brinquedos, roupas ou calçados. Integrantes da diretoria de ensino do município e da Escola da Família participam da iniciativa.

A diretora da escola, Cláudia Cristina Baptista, 48 anos, disse que a expectativa é que a população aproveite o evento. “A comunidade é carente e alguns serviços, como os de Saúde, são de difícil acesso.”

A vice-diretora da Escola da Família, Nilce Maria Silva, 59, afirmou que os alunos estão ansiosos. “Quando falei para eles que teria serviços de beleza, interessaram-se muito.”

Questionada sobre quais atividades serão mais procuradas, a diretora citou a troca de latinhas e garrafas por brinquedos. “Pais de alguns alunos trabalham com reciclagem. A oportunidade de realizar a troca é boa para eles.”

Para a agente de organização escolar Caroline Cardeal, 25, a assessoria jurídica também chama a atenção. “No bairro tem muita gente carente, que não sabe como proceder. Há muitas avós que cuidam dos netos e não têm a guarda definitiva.”

No último fim de semana, pelo programa Escola da Família, projeto que mantém as escolas abertas aos fins de semana, a instituição recebeu 85 pessoas no sábado e 153 no domingo. Segundo a direção, a previsão é que este número dobre durante a ação social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;