Setecidades Titulo Vila Guiomar
Usuários de drogas assustam moradores
Daniel Macário
Especial para o Diário
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Moradores da Vila Guiomar, em Santo André, sofrem com aumento do número de usuários de drogas. Considerada desde 2012 como ‘cracolândia’, a região já foi alvo de denúncias do Diário, mas segue sem solução.

Com policiamento próximo ao conjunto residencial IAPI, os dependentes migraram para viaduto da Avenida Prestes Maia, perto do Sesc. Lixo e mau cheiro dominam o lugar.
A degradação assusta vizinhos. “De noite vira um caos. Não consigo colocar o lixo na rua, abrem tudo”, diz moradora, que não se identificou.

Outra vizinha relata desconforto. “Há assaltos. Não se sabe quando eles estão bem.” Ontem, não estavam. A equipe de reportagem tentou se aproximar do grupo de cerca de 30 usuários e foi ameaçada.

A Prefeitura destacou que a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal se revezam para patrulhar as proximidades do IAPI. O Executivo reconhece que, com isso, os dependentes migraram para o viaduto, porém, afirma que são acompanhados pela Secretaria de Inclusão e Assistência Social.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;