Setecidades Titulo
AME de Santo André será construído na Vila Vitória
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
16/06/2009 | 07:35
Compartilhar notícia


A unidade do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Santo André funcionará no atual prédio da Sosp (Secretaria de Obras e Serviços Públicos), localizado à Avenida Capitão Mário Toledo de Camargo, 3.330, Vila Vitória (entre as vilas Luzita e Pires).

Novo modelo de atendimento clínico do governo do Estado, o AME será utilizado como base para o Poupatempo da Saúde - principal plataforma de campanha do agora prefeito de Santo André, Aidan Ravin (PTB).

A informação - não confirmada pelo próprio prefeito - é de fontes ligadas ao governo estadual, parceiro da gestão andreense na implementação de políticas relacionadas à Saúde no município.

O poder público do Estado trabalha com a expectativa de inaugurar a unidade do AME até março de 2010. Aidan, porém, quer agilizar o processo. "Quero definir esta questão até o final deste ano para, no máximo em janeiro, ter o espaço pronto para a população. Até porque, as negociações estão bem adiantadas."

O prefeito afirmou que o contrato com o Estado deve ser assinado ainda neste mês ou, no mais tardar, início de julho. "O martelo com relação a este assunto já está batido. Inclusive, tenho conversado com gente de São Paulo e de Brasília para conseguirmos viabilizar um CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) para funcionar juntamente com o Poupatempo."

Segundo o chefe do Executivo, a Prefeitura ficará responsável por gerir administrativamente o AME-Poupatempo, enquanto o governo José Serra (PSDB) arcará com os custos envolvendo mobília, aparelhagem, materiais e pessoal. Por sua vez, o município repassará a área escolhida - com prédio edificado - para o Estado. "Teremos de fazer alguns ajustes apenas para adaptar o local. Gastaremos muito pouco em vista do que teríamos de desembolsar se tivéssemos de construir", comemorou Aidan, sem precisar valores. Embora admita que a área do futuro Poupatempo esteja escolhida, Aidan não confirmou a informação envolvendo o prédio da Sosp. Disse que anunciará o local somente após o acordo formal com o Estado.

Cobrança  - O deputado estadual Orlando Morando (PSDB-São Bernardo) e os vereadores tucanos de Santo André Paulinho Serra e Marcelo Chehade (líder do governo Aidan) se reuniram ontem com o secretário adjunto estadual de Saúde, Nilson Ferraz Paschoa, para cobrar a implementação de políticas para o setor no Grande ABC.

Após o encontro, no qual receberam a confirmação de que a região receberá duas unidades do AME - em Santo André (uma das mais completas do Estado, com atendimento de especialidades e centro cirúrgico) e em Mauá -, aprovaram a possibilidade de o Poupatempo da Saúde andreense ser no prédio da Sosp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;