Setecidades Titulo
Quatro presos fogem da cadeia de Mauá
Kléber Werneck
Da Redaçao
17/04/2000 | 19:42
Compartilhar notícia


Quatro presos conseguiram fugir nesta segunda, por volta das 16h, pelo telhado da Cadeia Pública de Mauá. Eles usaram para a fuga uma teresa - espécie de corda formada por lençóis amarrados - com um gancho de ferro em uma das extremidades.

A fuga aconteceu durante o banho de sol dos presos. O instrumento, confeccionado na própria prisao, foi jogado na tela de metal que cobre o pátio da cadeia, onde o gancho se fixou. Os internos subiram pela corda de lençóis, atingido o topo do prédio. Eles abriram com uma serra um buraco na tela.

Ao perceber a fuga, os vigias da cadeia chegaram a dar disparos de revólveres para intimidar os presos. Fernando Cândido da Silva, Manoel Brito Silva, Atemilton Conceiçao Silva e Leandro Moraes Lacerda conseguiram escapar. A polícia conseguiu evitar que outros três presos saíssem.

O delegado seccional de Santo André, Dejar Gomes Neto, acredita que houve "descuido" por parte dos funcionários. "Vamos fazer um sindicância para apurar de quem é a responsabilidade", prometeu.

A Cadeia de Mauá mantém hoje cerca de 280 presos e tem capacidade para abrigar 78. A situaçao no local foi agravada com a chegada de mais 100 presos transferidos de Ribeirao Pires no último dia 7, por ocasiao da rebeliao que quase destruíu o local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;