Setecidades Titulo
Mil documentos parados na Ciretran
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Uma queda de energia parou a Ciretran de São Bernardo por mais de dois dias úteis e causou atraso na emissão de cerca de 1.000 documentos de veículos zero quilômetro. A situação deverá se normalizar hoje.

De acordo com informe da Ciretran, uma oscilação de energia no final da tarde de quinta-feira da semana passada queimou dois aparelhos fundamentais para o serviço.

Um deles era um roteador da Telefônica, responsável por distribuir as linhas pelos computadores da Ciretran. Já o segundo trata-se de um swith da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo), equipamento necessário para conectar a Ciretran à companhia.

“A princípio pensamos que se tratava de um problema da Telefônica, que enviou técnicos. Na sexta-feira (dia 1º), constatamos que a falha também envolvia a Prodesp”, afirmou o diretor da Ciretran de São Bernardo, Mário Gobbi, ressaltando que técnicos da Prodesp efetuaram a troca do aparelho ontem.

Segundo o diretor, será feito um mutirão para emitir os documentos pendentes hoje, durante o dia.

NA GARAGEM
Quem dependeu do serviço de documentação da Ciretran para usar o carro nesse período teve de se conformar.

O técnico em informática Antônio Ceglia Ribeiro, 53 anos, tirou um veículo zero quilômetro da loja na quarta-feira que antecedeu o Carnaval. “Fui emplacar o carro esperando já sair de lá com tudo resolvido, e eles me informaram que havia o problema de sistema. Até resolver isso, não posso rodar, pois corro o risco de o carro ser removido para o pátio do Detran”, disse.

Os despachantes também estão sofrendo. “Eu faço 40 documentações por dia na Ciretran. Meu prazo de entrega para os clientes é de 24 horas. Com esse problema, choveram reclamações de pessoas que esperam o documento para poder andar com seus carros”, contou o despachante Amauri Contesini.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;